Bom dia, Visitante! (entrar - cadastro)

CMCR SETEMBRO AMARELO

09 de setembro, 2018 às 17:39

Semana começa com tempo seco e calor chega a 41ºC, conforme previsão

A umidade continua próxima aos 15% no período da tarde na maioria das cidades de MS. O índice mínimo recomendado é 60%

Esta semana será de tempo seco, firme, umidade relativa do ar baixa e calorão com temperaturas máximas na casa dos 41ºC em Mato Grosso do Sul, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Para amanhã (10), a previsão é de dia nublado com névoa seca, especialmente no nordeste, centro-norte e centro-leste do Estado com máxima de 38º. Na terça-feira (11), os termômetros devem alcançar os 39ºC, quarta-feira 40ºC e quinta-feira 41ºC.
 
No período, o sistema de alta pressão (um dos fatores que determina as condições do tempo) começa a perder força. Assim, o tempo ficará gradativamente mais nublado e no final da quinta-feira, após mais um dia quente e seco, há possibilidades de pancadas isoladas de chuva no sul e sudoeste do Estado.
 
A umidade continua próxima aos 15% no período da tarde na maioria das cidades de MS. Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), o índice mínimo recomendado é 60%. O tempo continua claro, com tardes quentes e noites amenas. Nesse período, devem ser adotados cuidados como beber bastante líquido, evitar locais fechados, exercícios físicos ao ar livre no período da tarde, quando o ar está com umidade baixa. Além disso, continua o risco de queimada e deve-se evitar jogar bituca de cigarro na estrada, por exemplo.
 
Campo Grande News 
Câmara_630_NEWS
Imprimir


Charge da Semana

Confira as principais charges que estão circulando na internet.

Que venha as Eleições 2018

» todas as charges

PUBLICIDADE

Entrevistas / Artigos

João Matheus Souza

Da equiparação salarial

» todas as entrevistas e artigos

Siga-nos

FacebookTwitter


Jornalismo com credibilidade na região norte!