Costa Rica 18 ℃

Com o objetivo de divulgar a importância da cultura do algodão nas escolas da REME, Secretaria de Educação de Costa Rica firma parceria com a Ampasul

Parceria tem como principal objetivo evidenciar para os alunos a importância da geração econômica, social e ambiental da cadeia produtiva do algodão na Região Norte de Mato Grosso do Sul, bem como para o Centro Oeste do Brasil

Publicado em 18/09/2018 14:56

Foto: Divulgação

O algodão é um produto de extrema importância socioeconômica para o Brasil. Além de ser a mais importante fonte natural de fibras, garante ao País lugar privilegiado no cenário internacional, como um dos cinco maiores produtores mundiais, ao lado de China, Índia, Estados Unidos e Paquistão.

No Mato Grosso do Sul, a cidade de Costa Rica é considerada a Capital Estadual do Algodão, e para levar conhecimento e divulgar a importância dessa cultura no município, a SEMED – Secretaria Municipal de Educação – firmou neste mês de setembro uma parceria com a Ampasul - Associação Sul-mato-grossense dos Produtores de Algodão.

Durante reunião realizada no último dia 05 de setembro, a professora Mestre Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral acompanhada das diretoras das escolas municipais de Costa Rica e das assessoras em Educação ajudaram a pensar em maneiras de levar aos alunos o conhecimento sobre a cultura.

Conforme a secretária de Educação de Costa Rica, Profª Me. Manuelina Martins, a parceria tem como principal objetivo evidenciar para os alunos a importância da geração econômica, social e ambiental da cadeia produtiva do algodão na Região Norte de Mato Grosso do Sul, bem como para o Centro Oeste do Brasil.

“Após firmamos essa parceria, o próximo passo agora é recebermos técnicos da Ampasul que vão auxiliar a elaboração do projeto educacional sobre a cultura do algodão, visando disseminar a importância econômica, social e ambiental da cultura no Município, no Estado e no País”, contou a secretária de Educação à reportagem do Costa Rica em Foco.

O diretor Executivo da Ampasul Adão Hoffmann destacou a importância da parceria com o município, visto que, Costa Rica é o maior produtor de algodão do Estado. “Com essa parceria vamos pode mostrar para as crianças e jovens como é feito todo o processo de produção da cultura do algodão, que vai desde o plantio, crescimento vegetativo, colheita, beneficiamento, entre outros que envolvem a cultura. Trata-se de um projeto para a difusão do algodão e o seu processo de produção entre alunos”, explicou.

Com informações Ampasul

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar