Costa Rica 29 ℃

Candidato a reeleição, Azambuja é o único que não comparece a debate em Dourados

Assessoria do governador justificou viagem de última hora para Brasília

Publicado em 18/09/2018 11:00

Foto: Divulgação

Candidato a reeleição ao Governo de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), foi o único participante que não compareceu no debate realizado ontem (17), na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), em Dourados.

Participaram do encontro, promovido pela rádio douradense Grande FM 92.1 na universidade, os candidatos João Alfredo (PSOL), Odilon de Oliveira (PDT), Humberto Amaducci (PT), Marcelo Bluma (PV) e Júnior Mochi (MDB). O debate foi dividido em 6 blocos com abordagem de temas livres e específicos.

Em nota, a assessoria de Azambuja informou que ele não pode comparecer ao debate devido a uma viagem de última hora para Brasília, mas o motivo não foi informado.

Na semana passada, o candidato também não compareceu ao debate realizado pela Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), em Campo Grande, após ser alvo da operação Vostok deflagrada no mesmo dia pela Polícia Federal.

Debate

No primeiro bloco, candidatos se apresentaram e agradeceram a oportunidade de trazer para a região da Grande Dourados suas propostas para conhecimento da população. Já no segundo bloco, iniciaram-se os debates entre os candidatos seguindo temas livres.

Ainda no segundo bloco, o candidato Odilon de Oliveira (PDT) questionou Marcelo Bluma (PV) sobre a integridade de Reinaldo Azambuja (PSDB), relembrando a Operação Vostok. Além do tema sobre Azambuja, candidatos abordaram questões como segurança e saúde de Mato Grosso do Sul.

No quarto bloco, Odilon de Oliveira (PDT) foi questionado por Humberto Amaducci (PT), sobre corrupção, relembrando a denúncia do ex-assessor Jedeão Oliveira. Odilon rebateu a pergunta relembrando a ação imediata de exoneração do servidor e reforçou a consideração de “vingança política”.

Os dois últimos blocos foram debatidos a educação nas universidades, infraestrutura e condições das escolas pública e combate ao agrotóxico contrabandeado e a preservação das áreas ambientais.

Após a finalização do sexto bloco, os candidatos se cumprimentaram, agradeceram aos eleitores e falaram da importância das eleições esse ano para Mato Grosso do Sul.

Fonte: Bruna Aquino - Correio do Estado com informações do Dourados News

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar