Costa Rica 25 ℃

Se eleito, Junior Mochi diz que vai climatizar salas de aulas

Candidato também criticou a Caravana da Saúde

Publicado em 25/09/2018 17:05

O candidato ao governo e presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi (MDB) foi o quinto a participar da rodada de entrevistas do Correio do Estado. Entre suas propostas, Mochi declarou que pretende colocar climatizadores em salas de aula, promover políticas de valorização das regiões produtoras do Estado e valorizar os profissionais da educação.

O candidato do MDB também criticou a Caravana da Saúde, programa de governo do candidato à reeleição, governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Mochi disse que a estratégia precisa ser revista e que a proposta consumiu muito dinheiro comparado a pouca eficácia. Ele disse também que o chefe do Executivo estadual precisa conhecer e ter projetos mais específicos com base nas potencialidades de cada região do Estado.

Como exemplo, Mochi citou a produção da região de Dourados. Ele considera ser a região mais produtiva do Mato Grosso do Sul e que o governo precisa olhar com mais atenção para cada região e ver as potencialidades peculiares de cada local.

Na área da educação, Mochi disse que vai dedicar prioridade absoluta e que vai dar continuidade ao plano educacional, criado entre 2013 e 2014, na Assembleia Legislativa, em que 366 escolas no Estado terão o S.O.S escola. A ideia é de fazer reparos urgentes quando algo no colégio for danificado. O candidato do MDB pretende também, se for eleito, colocar climatizadores de ar nas salas de aula.

E por fim, Mochi lembrou da falta de valorização do professor, considerando que Mato Grosso do Sul tem o pior salário dos profissionais da educação.

Fonte: Izabela Jornada e Renata Volpe Haddad

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar