Costa Rica 28 ℃

Hospital do Câncer realiza mamografias gratuitas durante o Outubro Rosa

São feitos 70 exames por dia e não é necessário agendamento

Publicado em 04/10/2018 10:02

Durante todo este mês, o Hospital do Câncer Alfredo Abrão realiza exames de mamografias gratuitos, para mulheres entre 40 e 69 anos, em adesão ao movimento outubro rosa.

As mulheres dessa faixa etária devem ir diretamente ao hospital, localizado na rua Marechal Rondon, das 7h às 16h, para realizar o exame, de forma gratuita. Não é necessário agendamento, no entanto, são ofertados 70 exames por dia. Caso exceda esse número diário e ainda houver mulheres no local, será agendado.

É necessário levar docoumento de identidade e, caso tenha, o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3041-6000.

Os exames são realizados no setor de Imagens, no novo prédio Unidade Nelson Buainain, na Rua Marechal Rondon, 1053. Os exames serão feitos gratuitamente até o dia 31 de outubro.

Outubro Rosa

A importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama é o foco da campanha internacional Outubro Rosa. O nome da campanha remete à cor do laço que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, de empresas e entidades: o rosa. Durante todo o mês, monumentos por todo o País se iluminam com essa mesma cor.

A  mobilização mundial também chama atenção para dados alarmantes. No Brasil, estimam-se 59.700 casos novos de câncer de mama, para cada ano do biênio 2018-2019, com um risco estimado de 56,33 casos a cada 100 mil mulheres  – 960 casos novos de câncer de mama, de acordo com estimativa do Instituto Nacional do Câncer (Inca). Este tipo de câncer é o mais comum entre as mulheres no mundo e o segundo no Brasil, respondendo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano no País.

Fonte: Glaucea Vaccari - Correio do Estado

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar

Cidades

Operação da PF prende suspeito de tráfico internacional de drogas em MS

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (8), a Operação Selfie Portrati, que investiga a atuação de uma organização criminosa no tráfico inte...