Costa Rica 27 ℃

Câmara de Costa Rica manifesta luto pelas mortes das jovens Ana Paula Marçal e Mayara Amorim

As sessões legislativas da Câmara de Costa Rica voltam à normalidade na segunda-feira (08/10)

Publicado em 04/10/2018 11:05

Fotos: Arquivo pessoal / Facebook

Nos últimos dois finais de semana, a cidade de Costa Rica - MS perdeu duas importantes moradoras, que foram vencidas pela morte. Em sinal de luto e respeito à dor das famílias, o Legislativo costarriquense suspendeu a sessão plenária ordinária desta segunda-feira (1º/10), por conta do falecimento da jovem Ana Paula Marçal Paes, sobrinha da vereadora Rosângela Marçal Paes (PSB). O mesmo aconteceu com a sessão legislativa do último dia 24 de setembro, que foi suspensa por causa da morte da jovem Mayara Laís Amorim Carrijo, sobrinha do edil Ailton Martins de Amorim (MDB).

Em ambas as sessões, o presidente da Casa de Leis, José Augusto Maia Vasconcellos, o Dr. Maia (DEM), se limitou a abrir a reunião plenária e encerrá-la logo em seguida, como sinal de luto. “A Ana Paula é sobrinha da vereadora Rosângela e a Mayara sobrinha do vereador Ailton. Quando nós suspendemos a realização das sessões, na verdade nós estamos nos solidarizando com a dor e o sofrimento dos nossos colegas parlamentares e de suas famílias. Nada mais justo”, comentou Dr. Maia.

Mayara Amorim faleceu no domingo (23/09), em Barretos-SP, aos 23 anos. A jovem morreu vítima de um câncer, doença que ela lutava para vencer desde os 12 anos de idade.

Já Ana Paula tinha 21 anos e foi assassinada a tiros por um ex-namorado na madrugada do último domingo, na própria residência. Ela deixou um filho, de apenas dois anos de idade.

As sessões legislativas da Câmara de Costa Rica voltam à normalidade na segunda-feira (08/10), quando acontece reunião plenária com início às 20h.

Fonte: Ademilson Lopes/Diretor-Geral da Câmara de Vereadores de Costa Rica

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar