Costa Rica 25 ℃

Na reta final para o Enem, curso promove aula de planejamento Ao Vivo e gratuita para todo o Brasil

O objetivo é orientar e dar dicas nessa reta final

Publicado em 04/10/2018 15:25

A um mês do ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio - que vai acontecer nos dias 4 e 11 de novembro, o curso QG do Enem vai promove uma Aula de Planejamento de Estudos com transmissão gratuita Ao Vivo pela web para orientar os candidatos a ajudar a maximizar o otimizar os estudos nessa reta final na próxima segunda-feira (8), a partir das 19h.

Em uma hora, o professor Eduardo Galves, aprovado em Direito e Medicina em faculdades públicas, vai dar várias dicas para que o aluno consiga maximizar o aproveitamento do tempo e abordar os temas mais cobrados na prova. Para participar da aula, o aluno pode confirmar presença no link: confirmacao.enem.com.br.

A transmissão será em nosso canal do YouTube: youtube.com.br/qgdoenem.

O objetivo é orientar e dar dicas nessa reta final. CEO do Enem, o professor Márcio Branco enfatiza a importância de treinar, fazendo muitos exercícios, tirando dúvidas sobre o que ele não conseguir resolver entre as questões mais cobradas;

"Claro que não adianta querer estudar a matéria toda agora, mas é necessário focar nos temas mais cobrados em provas anteriores. O aluno não pode ignorar os temas que não domina e o momento é de recorrer aos professores, aos cadernos, aos livros, para que não fiquem dúvidas'', explica o professor, que também enfatiza a importância da auto estima nesta fase;

"Resolver as questões que até então o estudante não conseguia vai ajudar a fortalecer a parte psicológica que é tão importante nessa reta final e agora", explica Branco, lembrando que o exame tem questões fáceis, médias e difíceis e fazer provas anteriores respeitando a ordem das questões é uma boa estratégia para entender a lógica do exame. “A Teoria da Resposta ao Item busca traçar um perfil das habilidades do candidato e desta forma, acertar a questão difícil só vai valer se a média e a fácil estiverem corretas também”, explica.

Fonte: Graciette Grace

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar