Costa Rica 30 ℃

Cursos da UFMS conquistam nota máxima no Enade

Quatro cursos tiveram conceito 5 no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes

Publicado em 23/10/2018 16:00

Os cursos bacharelado em Ciência da Computação, Sistemas de Informação e as licenciaturas em Letras Português/Espanhol e Educação Física da UFMS foram avaliados com o coceito 5 Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017. Com a nota máxima, todos os cursos ficaram bem posicionados entre os 15 melhores no ranking nacional.

Segundo o site da UFMS, o curso de Letras Português/Espanhol da Faculdade de Artes, Letras e Comunicação (Faalc) se posicionou em sexto lugar no ranking nacional. O curso de Sistemas de Informação, do Campus de Três Lagoas (CPTL), garantiu a 11ª posição. A licenciatura em Educação Física, da Faculdade de Educação (Faed), ficou em 12º lugar e Ciência da Computação, da Faculdade de Computação (Facom), em 13º.

Outros 27 cursos tambpém tiverem ótimo conceito no Exame, obtendo nota 4.

Enade

De acordo com o Ministério da Educação, o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação, ingressantes e concluintes, em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados. O exame é obrigatório para os alunos selecionados e condição indispensável para a emissão do histórico escolar. A primeira aplicação ocorreu em 2004 e a periodicidade máxima da avaliação é trienal para cada área do conhecimento.

Fonte: Karyna Salles - Correio do Estado

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar