Costa Rica 25 ℃

Vereadores pedem construção de quadras de areia e tênis no Parque Ecológico, em Costa Rica

Esse parque serve como ponto de encontro das famílias costarriquenses, principalmente nos finais de tarde

Publicado em 01/11/2018 11:05

Foto: ASSECOM/PMCR

Por meio da indicação n° 115/2018, os vereadores Rayner Moraes Santos (PR) e Ailton Martins de Amorim (MDB) pediram que o Governo Municipal de Costa Rica - MS construa duas quadras de areia e uma quadra de tênis no Parque Ecológico Vilibaldo Rodrigues Barbosa, localizado no Centro da cidade. De acordo com os parlamentares, o objetivo é garantir mais opções para a prática de esportes no local.

A indicação dos dois vereadores, onde consta o pedido, foi encaminhada para o prefeito Waldeli dos Santos Rosa (MDB), para o secretário de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, Keyler Simey Garcia Barbosa, e para o secretário de Obras Públicas, Renato Barbosa de Melo.

O Parque Ecológico atualmente passa por obras de ampliação. Na indicação, os vereadores Ailton e Rayner sugerem que o Governo Municipal projete futuramente a construção das quadras em uma próxima etapa da ampliação.

“Já fui indagado várias vezes por pessoas solicitando essas quadras para a prática tanto de futevôlei, como vôlei de areia e tênis, o que beneficiaria homens e mulheres que ali frequentam. Não tem nenhuma quadra nesse parque e eu acredito que se houver uma nova etapa de ampliação do Parque Ecológico, que se faça um estudo para que se introduza essas quadras naquele local”, explicou Rayner.

O vereador Ailton afirmou que a construção das quadras trará muitos benefícios para os frequentadores do parque. “Andando pelo parque a gente vê que está a todo vapor a ampliação, então é justa a nossa indicação, porque com certeza com as quadras de areia e de tênis vai melhorar e embelezar ainda mais aquele espaço”, ressaltou o edil emedebista.

O Parque Ecológico Vilibaldo Rodrigues Barbosa foi inaugurado em maio de 2015, está localizado às margens do rio Sucuriú e possui mais de 36 mil metros quadrados de área. Ele conta com uma pista de caminhada com quase 1 mil metros de extensão, espelho d’água, chafariz, parques infantis, bicicletário, academia ao ar livre, além de 500 mudas de árvores nativas do cerrado que foram plantadas no parque e que estão crescendo.

Esse parque serve como ponto de encontro das famílias costarriquenses, principalmente nos finais de tarde, onde as pessoas se reúnem para conversar, tomar tereré, praticar exercícios físicos, caminhar, pedalar e relaxar. A construção de duas quadras de areia e de uma quadra de tênis tem o potencial de ampliar ainda mais as opções de esporte e lazer no local.

Fonte: Ademilson Lopes/Diretor-Geral da Câmara de Vereadores de Costa Rica

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar