Costa Rica 20 ℃

Com apoio da Câmara e do Executivo, CREC revela cinco jovens que vão disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior

Em 2019, a “Copinha” está prevista para ser realizada de 02 a 25 de janeiro

Publicado em 07/11/2018 07:55

Foto: ASSEIM/CMCR

Cinco adolescentes revelados pelo CREC - Costa Rica Esporte Clube - vão disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2019, a chamada “Copinha”, a maior competição de futebol de base do Brasil. Os jovens conquistaram a oportunidade graças ao projeto “Jovem em Ação”, que é mantido via parceria entre o CREC, a Prefeitura Municipal de Costa Rica - MS e a Câmara de Vereadores da cidade.

Com apoio dos poderes Executivo e Legislativo do município, por meio do “Jovem em Ação”, o CREC disputou o Campeonato Estadual Sul-Mato-Grossense Sub-19 em 2018, competição que garantiu duas vagas na “Copinha” do ano que vem – para o campeão e o vice. Apesar do time de Costa Rica não ter terminado o Estadual Sub-19 entre os primeiros colocados, cinco atletas que jogaram a competição pelo clube chamaram a atenção de outras equipes de futebol do estado.

O atacante Blenner Marçal Paes, 18 anos, o meio-campista Leandro Morais de Oliveira, 19 anos, e o goleiro Arildo Marques dos Santos Junior, 19 anos, despertaram o interesse do Sete de Dourados e foram contratados recentemente pela equipe, que foi a vice-campeã do Estadual Sub-19 nesse ano. Os três atletas deixam o CREC e vão reforçar o elenco do clube douradense na “Copinha”, em 2019.

Já o Aquidaunense terá como reforços na Copa São Paulo do ano que vem o zagueiro Vitor Gabriel Stefani de Jesus, 18 anos, e o meio-campista Valtair Henrique Salles Peruzzo, também revelados pelo CREC. A equipe de Aquidauana é a atual campeã do Estadual Sub-19.

A vereadora Rosângela Marçal Paes (PSB), uma das idealizadoras do “Jovem em Ação”, ressaltou que a Copa São Paulo serve como vitrine para a revelação de novos talentos do futebol. Segundo ela, atletas que se destacam na competição costumam despertar o interesse dos clubes e ganham a oportunidade de seguirem carreira como jogadores profissionais.

“Os nossos garotos vêm alcançando boas atuações e mostrando o seu potencial. Estamos colhendo bons frutos desse projeto apoiado por esta Casa e pelo Executivo Municipal. A Copa São Paulo é almejada por muitos jovens nacionalmente. Os nossos adolescentes vão ter a oportunidade de mostrarem o seu futebol lá fora e levando o nome de Costa Rica para o Brasil”, enalteceu a parlamentar pessebista.

Copa

Em 2019, a “Copinha” está prevista para ser realizada de 02 a 25 de janeiro. Somente poderão participar da competição atletas nascidos entre 1999 e 2003.

A “Copinha” é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e conta com a participação de clubes de todo o Brasil, e, eventualmente, até mesmo times de outros países. O torneio é observado pela imprensa, torcedores, empresários e clubes, uma vez que o campeonato é considerado a principal oportunidade para se descobrir futuros craques do futebol brasileiro.

Fonte: Ademilson Lopes/Diretor-Geral da Câmara de Vereadores de Costa Rica

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar