Bom dia, Visitante! (entrar - cadastro)

castracao

08 de novembro, 2018 às 14:54

Concen participa de workshop que discute vantagens e desvantagens da tarifa binômia

Será aprovada futuramente uma audiência pública de Análise de Impacto Regulatório (AIR) sobre o assunto

A presidente do Concen, Rosimeire Costa, participa nesta semana, em Brasília (DF) do Workshop sobre Tarifa Binômia , que é realizado pela Aneel, no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21.
 
O modelo de tarifa binômia que está sendo estudado é um tipo de tarifa multipartes, em que se define duas variáveis de faturamento: uma baseada no consumo e outra na potência disponibilizada. Será aprovada futuramente uma audiência pública de Análise de Impacto Regulatório (AIR) sobre o assunto.
 
“Esse deve ser um processo lento e a maioria dos consumidores do ambiente regulado precisa estar consciente de como vai funcionar. Deve estar claramente justificado ao consumidor o custo-benefício da tarifa binômia. Por isso, esperamos que esse trabalho de aprimoramento ocorra de forma contínua, o consumidor receba os sinais de gestão de seu consumo afim de que não haja impacto negativo na fatura”, diz Rosimeire Costa.
 
Nesta quinta-feira (8), são discutidos temas como experiência internacional da Espanha e conceitos de regulação aplicados à tarifação de sistemas de distribuição.
Fonte: Fernanda Mathias. MTB/MS 041
Câmara_630_NEWS
Imprimir


Charge da Semana

Confira as principais charges que estão circulando na internet.

Que venha as Eleições 2018

» todas as charges

PUBLICIDADE

Entrevistas / Artigos

» todas as entrevistas e artigos

Siga-nos

FacebookTwitter


Jornalismo com credibilidade na região norte!