Costa Rica 25 ℃

Sebrae realiza ações gratuitas de mercado e finanças em nove cidades de MS

Consultorias, palestras e Dia do Crédito integram agenda de eventos em municípios que aderiram ao programa Cidade Empreendedora

Publicado em 12/11/2018 11:39

Neste mês, o Sebrae/MS e as prefeituras municipais oferecem em Sidrolândia, Ribas do Rio Pardo, Bataguassu, Figueirão, Alcinópolis, Chapadão do Sul, Maracaju, Jardim e Bodoquena palestras sobre negócios e consultorias na área de gestão financeira. As ações são gratuitas e fazem parte da 2° Semana Nacional de Crédito e da Semana Global de Empreendedorismo.

As consultorias são compostas por 4 horas em que um consultor visita o empreendimento e realiza uma análise das finanças, fluxo de caixa, saúde financeira e capacidade de pagamento da empresa. Os interessados devem fazer as solicitações diretamente na Sala do Empreendedor do município, de acordo com o cronograma.

Já a palestra “Como Identificar Oportunidades de Negócios” ensina a reconhecer as dores e necessidades dos clientes e avaliar a concorrência local, fazendo uma análise breve de como o empreendedor pode utilizar esses conceitos para identificar oportunidades no município.

Após a palestra, os empresários poderão participar ainda do Dia do Crédito, evento que mostra dicas para adquirir financiamentos, investir o dinheiro e alavancar o próprio empreendimento.

Para se inscrever e conferir a programação completa com horários, locais e outras informações, basta clicar Aqui e acesse o Portal do Sebrae.

Cidade Empreendedora

Este conjunto de soluções acontece nos municípios que aderiram ao Cidade Empreendedora, programa desenvolvido pelo Sebrae com o objetivo de promover o desenvolvimento local por meio de um trabalho conjunto com prefeituras municipais para identificar e atuar com foco em eixos estratégicos da economia para o crescimento.

O programa está dividido em oito pontos-chave que visam acelerar o desenvolvimento dos municípios: Mapear oportunidades; Desburocratização; Sala do Empreendedor; Compras locais; Liderança; Cultura empreendedora e inovação; Plano de Desenvolvimento Econômico; e Desenvolvimento empresarial.

Os interessados em conhecer mais sobre a metodologia do Cidade Empreendedora e detalhes sobre os trabalhos realizados em Mato Grosso do Sul devem entrar em contato com a Central de Relacionamento do Sebrae no telefone 0800 570 0800.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar

Cidades

Operação da PF prende suspeito de tráfico internacional de drogas em MS

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (8), a Operação Selfie Portrati, que investiga a atuação de uma organização criminosa no tráfico inte...