Costa Rica 19 ℃

Jully Heyder quer auxiliar jovens advogados na inclusão ao mercado

Candidato à presidência da Ordem apresentou propostas em entrevista ao Correio do Estado

Publicado em 13/11/2018 06:06

Imagem: Divulgação

Estreando a rodada de entrevistas do Correio do Estado com os candidatos a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), o advogado Jully Heyder afirmou que, se eleito, quer se voltar aos jovens profissionais se mobilizando para cursos de formação e inclusão no mercado de trabalho.

“A OAB precisa se voltar aos novos advogados. Tem que trabalhar no papel assistencial para quem precisa e tem a dificuldade de abrir um escritório ou até mesmo de ser contratado por um escritório. Oferecer descontos e convênios para comprar os equipamentos e insumos do escritório a um preço mais acessível, oferecer curso de formação profissional no início da carreira, capacitar”, detalhou.

Outra proposta citada pelo candidato durante a entrevista foi o de criar ações específicas às mulheres advogadas. “Queremos levar para dentro da Ordem políticas que representem assistência à mulher advogada, para se sentir acolhida e atendida pela OAB. Ambientes para deixar o filho e amamentar dentro dos fóruns, na sala da OAB. Através da Caixa de Assistência daremos assistência de saúde preventiva às mulheres. Mudar a forma como a Ordem trata as mulheres advogadas, que merecem essa atenção. Estamos atentos a isso”, comentou.

Ainda segundo Jully, se eleito, a nova gestão da OAB/MS vai batalhar e buscar de volta a dignidade do advogado, que está com a “imagem desgastada e marginalizada”. “Espaço, respeito e acesso do advogado à Justiça vem sendo sacrificado. Temos casos de advogados que não são atendidos por juízes, que vão à delegacia e não são atendidos para acompanhar o cliente. E muito mais. O papel da OAB se desdobra além da defesa do advogado, mas também da sociedade. Tem papel de combater a corrupção e vamos fazer isso com muita coragem, debater transparência pública. A sociedade está órfã de uma representante. Teremos muitas transformações a partir do ano que vem. Hoje temos uma ordem que diz ser protagonista, mas o grande debate que disseram ter travado foi a duplicação da BR-163. Protagonismo é discutir o judiciário, limite dos direitos fundamentais, qualidade dos serviços públicos, corrupção. Isso é ser protagonista perante a sociedade”, concluiu.

Os três candidatos serão entrevistados e a ordem de escolha foi alfabética. Amanhã (13) quem vai conceder entrevista será o atual presidente da OAB, que disputa a reeleição, Mansour Karmouche, e, por fim, a advogada Rachel Magrini, na quarta-feira (14). As eleições ocorrem no dia 20 de novembro.

As entrevistas são realizadas sempre no fim da tarde, entre às 17h e 17h30min. Mande suas dúvidas e perguntas para os candidatos da OAB pelo WhatsApp, no número 99971-4437. O objetivo é abrir espaço para os candidatos apresentarem suas propostas para a instituição no Estado e também responderem as dúvidas e perguntas dos leitores.

A transmissão será ao vivo e simultânea por meio dos canais digitais do Grupo Correio do Estado, com seus respectivos endereços eletrônicos, Portal Correio do Estado (correiodoestado.com.br), Facebook (@correiodoestado) e Instagram (@correioestado), além do Facebook da FM Mega 94.

As entrevistas ocorrerão no estúdio do Correio do Estado, localizado na Avenida Calógeras, 356, Vila Santa Dorothéa. O entrevistado deve chegar com 30 minutos antecedência na empresa.

Fonte: Leandro Abreu - Correio do Estado

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar