Bom dia, Visitante! (entrar - cadastro)

castracao

06 de dezembro, 2018 às 11:21

De olho em R$ 36,4 milhões, comércio se mobiliza para elevar vendas

Lojistas preparam-se para aumento de 2% no movimento e contratam funcionários temporários

De olho em R$ 36,4 milhões que devem ser movimentados apenas no comércio de Campo Grande, os lojistas estimam elevar em até 2% as vendas neste fim de ano e continuam a reforçar o atendimento, contratando funcionários temporários. A previsão da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) leva em conta a alta de 16% nas comercializações de produtos, registrada nas campanhas promocionais de novembro, como a Black Friday, e ainda os dados da pesquisa da Fecomércio, que apontam que, pelo menos, 66,4% dos campo-grandenses pretendem investir em presentes de Natal neste ano. Pensando em aproveitar o clima de fim de ano e o maior apelo do consumo, a ACICG mobilizou diversos parceiros para trabalharem no planejamento e na execução de ações que visam contornar os desafios da queda nas vendas e no movimento da região durante o ano.
 
A entidade alega que está atenta às necessidades dos empresários da Capital e ciente dos impactos que as empresas do centro têm sofrido desde o início da crise econômica do País – situação agravada pelas obras de revitalização.
 
“As obras prejudicaram muito nosso movimento e parecem que ainda vão demorar para terminar, o processo é lento, então está difícil”, afirma o comerciante Ivan Moreira, que há 20 anos mantém uma loja de roupas, na Avenida 14 de Julho. Mesmo com os trabalhos de revitalização paralisados – a fim de ajudar na retomada do movimento de fim de ano –, os lojistas já se preocupam com o início de 2019, quando as máquinas voltarão às ruas. Ainda assim, há grandes expectativas para as vendas de Natal. “Temos três funcionários e vamos contratar mais três. Dezembro já começou melhor, esperamos que este fim de ano seja melhor que o de 2017”, aposta a gerente de loja de roupas Tamires Daniele, que trabalha na região central há três anos.
 
Correio do Estado
HU
Imprimir


Charge da Semana

Confira as principais charges que estão circulando na internet.

Mais Médicos

» todas as charges

PUBLICIDADE

Entrevistas / Artigos

» todas as entrevistas e artigos

Hotel Urbano

Siga-nos

FacebookTwitter


Jornalismo com credibilidade na região norte!