Costa Rica 29 ℃

Chapadão do Sul ultrapassa meta de vacinação na população de 0 a 1 de idade em 2018

Todos os anos o Ministério da Saúde estipula aos estados e municípios metas de vacinação a serem cumpridas.

Publicado em 08/02/2019 16:18

O Município de Chapadão do Sul ultrapassou a meta de vacinação na população de 0 a 1 de idade em 2018, sendo destaque no Mato Grosso do Sul.

Assim, o ditado popular “melhor prevenir do que remediar” se aplica perfeitamente à vacinação. Muitas doenças comuns no Brasil e no mundo deixaram de ser um problema de saúde pública por causa da vacinação massiva da população. Poliomielite, sarampo, rubéola, tétano e coqueluche são só alguns exemplos de doenças comuns no passado e que as novas gerações só ouvem falar em histórias.

Todos os anos o Ministério da Saúde estipula aos estados e municípios metas de vacinação a serem cumpridas, seguindo o calendário vacinal em crianças de 0 a 1 ano de idade.

Graças ao trabalho das equipes de Saúde em conscientizar as famílias sobre a importância da vacinação, o município conseguiu atingir a meta, ultrapassando 100% de cobertura vacinal em todas as vacinas do calendário de 0 a 1 ano de idade.

Com respaldo técnico de equipes especializadas, o Ministério da Saúde garante que a vacinação é segura, sendo que seu resultado não se resume a evitar de doenças, como também de salvar vidas. O Ministério da Saúde ratifica que a vacina é a melhor solução ao combate de doenças, por isso, não deixe de vacinar o seu filho, em todas as etapas. Não vamos deixar que doenças já erradicadas no Brasil voltem a assombrar as nossas crianças. Mantenham o cartão de vacinas atualizado.

A Prefeitura de Chapadão do Sul agradece o empenho dos servidores da saúde, que como resultado conseguiram superar o objetivo, trazendo um importante resultado ao nosso município e também parabeniza a população que está totalmente atenta ao calendário de vacinação das crianças e adolescentes.

Fonte: Assessoria.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar