Bom dia, Visitante! (entrar - cadastro)

CMCR Janeiro

08 de fevereiro, 2019 às 16:18

Chapadão do Sul ultrapassa meta de vacinação na população de 0 a 1 de idade em 2018

Todos os anos o Ministério da Saúde estipula aos estados e municípios metas de vacinação a serem cumpridas.

Redação

O Município de Chapadão do Sul ultrapassou a meta de vacinação na população de 0 a 1 de idade em 2018, sendo destaque no Mato Grosso do Sul.
 
Assim, o ditado popular “melhor prevenir do que remediar” se aplica perfeitamente à vacinação. Muitas doenças comuns no Brasil e no mundo deixaram de ser um problema de saúde pública por causa da vacinação massiva da população. Poliomielite, sarampo, rubéola, tétano e coqueluche são só alguns exemplos de doenças comuns no passado e que as novas gerações só ouvem falar em histórias.
 
Todos os anos o Ministério da Saúde estipula aos estados e municípios metas de vacinação a serem cumpridas, seguindo o calendário vacinal em crianças de 0 a 1 ano de idade.
 
Graças ao trabalho das equipes de Saúde em conscientizar as famílias sobre a importância da vacinação, o município conseguiu atingir a meta, ultrapassando 100% de cobertura vacinal em todas as vacinas do calendário de 0 a 1 ano de idade.
 
Com respaldo técnico de equipes especializadas, o Ministério da Saúde garante que a vacinação é segura, sendo que seu resultado não se resume a evitar de doenças, como também de salvar vidas. O Ministério da Saúde ratifica que a vacina é a melhor solução ao combate de doenças, por isso, não deixe de vacinar o seu filho, em todas as etapas. Não vamos deixar que doenças já erradicadas no Brasil voltem a assombrar as nossas crianças. Mantenham o cartão de vacinas atualizado.
 
A Prefeitura de Chapadão do Sul agradece o empenho dos servidores da saúde, que como resultado conseguiram superar o objetivo, trazendo um importante resultado ao nosso município e também parabeniza a população que está totalmente atenta ao calendário de vacinação das crianças e adolescentes.
 
Fonte: Assessoria.
HU
Imprimir


Charge da Semana

Confira as principais charges que estão circulando na internet.

Mais Médicos

» todas as charges

PUBLICIDADE

DRA Poliana Gif

Entrevistas / Artigos

Iran Coelho das Neves

O Meio Ambiente é da nossa conta

» todas as entrevistas e artigos

Hotel Urbano

Siga-nos

FacebookTwitter


Jornalismo com credibilidade na região norte!