Costa Rica 23 ℃

Polícia de Costa Rica prende quadrilha especializada em crimes rurais

Ocorrência aconteceu na cidade de Chapadão do Sul, e diversas autoridades de outras regiões participaram da ação.

Publicado em 15/02/2019 13:21

Foto: PC Costa Rica

Na noite de quinta-feira (14), bandidos invadiram o complexo de usina de cana de açúcar, localizada em Chapadão do Sul, e furtaram diversas ferramentas.

A equipe de segurança interna da Usina percebeu o crime e acionou a PM de Chapadão do Sul, que inaugurou as diligências preliminares, dentre elas a mobilização das Forças Policiais das cidades circunvizinhas.

Cientes da ocorrência, e da fuga dos meliantes, equipes do GTO e da POLÍCIA MILITAR DE COSTA RICA prontamente intensificaram as ações policiais de cerco/bloqueio que culminaram na identificação, localização e abordagem dos veículos em fuga, em meio à um canavial, às margens de uma estrada não pavimentada do Município.

Ao todo, foram presos quatro adultos e apreendida uma adolescente, ambos da cidade de Alto Araguaia/MT. Uma mulher de 46 anos se apresentou com vigilante penitenciária do Estado de Goiás. Os três homens entre 20 a 40 anos, já são conhecidos pela Polícia da região da tríplice divisa (MT, MS e GO) em razão da recorrente prática de crimes contra Usinas e propriedades rurais do

entorno.

Em agosto de 2017, a equipe GTO de Costa Rica autuou em flagrante a mesma quadrilha. Na ocasião, eles tinham furtado uma propriedade rural e foram apontados como responsáveis pela prática de uma onda de furtos na área rural da Comarca de Costa Rica.

Ontem, eles foram autuados em flagrante pelo crime de furto qualificado pelo concurso de agentes.

As crianças que estavam juntas foram acolhidas pelo Conselho Tutelar e encaminhadas ao abrigo local.

Fonte: PC Costa Rica.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar