Costa Rica 20 ℃

Mulheres que venceram e enfrentam o câncer viram tema de Campanha em Alcinópolis

Coordenada pela enfermeira Regina Nogueira e pela jornalista Nathalia Barbosa, a ação tem o objetivo de contar a história de mulheres que venceram o câncer de Colo do Útero e de outras que estão enfrentando a doença e superando os desafios.

Publicado em 02/03/2019 10:17

A Prefeitura de Alcinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Setor de Comunicação, está realizando a campanha “Contando a Nossa História”, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Coordenada pela enfermeira Regina Nogueira e pela jornalista Nathalia Barbosa, a ação tem o objetivo de contar a história de mulheres que venceram o câncer de Colo do Útero e de outras que estão enfrentando a doença e superando os desafios. “A ideia é que estas mulheres sirvam de inspiração, mas também de alerta para que outras mulheres cuidem de sua saúde realizando o preventivo”, explicou a enfermeira.

Para isso, as participantes receberam um dia especial, onde foram produzidas com maquiagem e cabelo e, enquanto contavam suas histórias, participaram de uma sessão de fotos. O material foi transformado em um cartaz, que será distribuído pela cidade e anexado nas Unidades de Saúde para servir de inspiração para todas as mulheres.

Depois de perder os pais para o Câncer, Maria Salete da Silva Duarte foi diagnosticada com câncer de colo do útero em 2002 durante o período em que o ex-marido também fazia tratamento contra a doença. Maria também passou por tratamento com radioterapia, quimioterapia e cirurgia. Venceu a doença, parou de fumar e hoje cuida muito mais de sua saúde. “Fiquei muito feliz em contar a minha história e participar deste dia especial com as outras mulheres”, disse Maria.

Na oportunidade, as coordenadoras agradecem a maquiadora Pamella Taynara e a servidora Rosilane Sassa, que voluntariamente, trabalharam na produção das mulheres.

Fonte: Assessoria

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar