Costa Rica 20 ℃

Prefeito Rogério Rosalin Solicita Posto de Atendimento do INSS em Figueirão

O prefeito Rogério Rosalin destacou que esta é uma demanda solicitada pelo município que tem como objetivo facilitar o acesso da população requerente dos atendimentos e serviços do INSS, conferindo maior celeridade e eficiência ao atendimento.

Publicado em 11/03/2019 11:52

Nesta última sexta-feira (8), o prefeito Rogério Rosalin reuniu-se com o gerente Executivo do INSS – Instituto Nacional do Seguro Social, Sr. Raimundo Martin, para oficializar o Plano de Trabalho do Acordo de Cooperação Técnica, que será celebrado entre a Prefeitura Municipal de Figueirão e o INSS.

Este convênio permitirá o município de Figueirão operacionalizar serviços e atendimentos do INSS, tais como LOAS, Solicitação de Aposentadoria, Pensão, Salário Maternidade e demais benefícios cabíveis pelo Instituto Nacional de Seguro Social, com exceção do auxílio doença, o qual depende da realização de perícia médica, por junta oficial do INSS.

O prefeito Rogério Rosalin destacou que esta é uma demanda solicitada pelo município que tem como objetivo facilitar o acesso da população requerente dos atendimentos e serviços do INSS, conferindo maior celeridade e eficiência ao atendimento. A estrutura e o atendimento serão disponibilizados pela Prefeitura Municipal de Figueirão, de forma gratuita a toda população.

De acordo com o gerente Raimundo Martin, a estimativa para formalização do termo de cooperação é de 40 dias, logo após o município poderá iniciar os atendimentos a população.

SOLICITAÇÃO DE POSTO DE ATENDIMENTO DO INSS

Em 19 de fevereiro deste ano, o prefeito Rogério Rosalin, através do Ofício nº 07/2019, já havia solicitado a celebração de cooperação técnica entre o município de Figueirão e o INSS, para facilitar o atendimento da população Figueirãoense, já que os segurados viam-se obrigados a deslocar-se para outros municípios em busca de atendimento.

Fonte: Assessoria Prefeitura

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar