Bom dia, Visitante! (entrar - cadastro)

CMCR_MAIO

12 de março, 2019 às 13:53

Alcinópolis: Prefeito Dalmy entrega ônibus e material escolar

Dalmy agradeceu à equipe técnica que preparou a documentação necessária para a aquisição do ônibus, mas reconheceu o apoio político de Tereza Cristina, que já havia beneficiado o município também em outros setores

Redação

O prefeito Dalmy Crisóstomo da Silva a entrega de um ônibus escolar, materiais e uniformes à Rede Municipal de Educação de Alcinópolis. O veículo, obtido por meio de emenda da ministra Tereza Cristina, quando ela ainda era deputada federal, conta com assento especial para pessoa com deficiência e será usado em uma das 19 linhas que transportam diariamente 448 alunos da zona rural.
 
Estiveram presente ao evento a Primeira-Dama  Ana Lúcia Maria de Assis, a Vice-Prefeita Adriele Bocalan,os vereadores Marcão, Alcir(Escritório), Valdecir(Passarinho), Weliton Guimarães, Nivaldo Nunes, Ângelo Nicola, a vereadora Cintia Lima, Secretários Laeryck, Tiago, Bruna, Professora Márcia Isabel e a Chefe de Gabinete Dalma Crisóstomo, e professores, alunos.
 
Dalmy agradeceu à equipe técnica que preparou a documentação necessária para a aquisição do ônibus, mas reconheceu o apoio político de Tereza Cristina, que já havia beneficiado o município também em outros setores. “Recebemos esse ônibus graças ao empenho de nossa equipe e também à dedicação da nossa querida ministra”, pontuou.
 
“Já temos mais quatro veículos novos cadastrados para recebermos. Não quer dizer que a gente quer acabar com transporte terceirizado dos alunos, mas sim que queremos usar veículos mais novos para darmos ainda mais condições e conforto para as crianças”. Afirmou o prefeito Dalmy
 
Marcão, presidente da Câmara Municipal, destacou o trabalho do efetivo e lembrou que o atendimento das crianças nas escolas melhorou muito. “Na década de 80, quando estudei, não tinha essa estrutura. Por isso parabenizo os pais dessas crianças e os alunos que estão recebendo os uniformes”.
 
Investimentos
 
Além disso, entre os anos de 2017 e 2018 foram feitas reformas nas salas de aula da Escola Municipal Miguel Antonio De Morais e da Escola Municipal Alcino Carneiro e ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil Breno Crisóstomo Duarte. “Foram cerca de R$ 600 mil com recursos próprios. Para esse ano, começamos substituindo os pisos de cinco salas e também corredor do pavilhão da Escola Antonio de Moraes, a cobertura da sala dos professores que era de telha france, baixa e molhava, e também estamos construindo passarela de acesso da quadra ao pavilhão, para não proteger os alunos durante atividade física”.
 
Valorizar agricultura familiar
 
Ele explicou que em anos anteriores, nem 30% das compras do município eram da agricultura familiar, mas que desta vez o cenário é diferente. “Fizemos trabalho de preparação com o Sebrae e este ano vamos comprar do pequeno produtor no mínimo 35%. Essa é a maneira mais prática de incentivar o desenvolvimento”.
 
Fonte: Assessoria
Imprimir


Charge da Semana

Confira as principais charges que estão circulando na internet.

Mito... será?

» todas as charges

PUBLICIDADE

DRA Poliana Gif

Entrevistas / Artigos

» todas as entrevistas e artigos

SANTO ANTONIO

Siga-nos

FacebookTwitter


Jornalismo com credibilidade na região norte!