Costa Rica 19 ℃

CRAS realiza reunião com os beneficiários do Bolsa Família e fazem homenagem ao Dia da Mulher

A Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006, como Lei n.º 11.340 visa proteger a mulher da violência doméstica e familiar.

Publicado em 13/03/2019 13:30

Na tarde de terça-feira (12), em homenagem ao dia Internacional da Mulher, a Secretaria Municipal de Assistência Social através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em reunião com os beneficiários do programa Bolsa Família, realizou palestras e dinâmicas. O evento teve o objetivo de promover o fortalecimento do vínculo familiar e orientações para prevenção da violência doméstica à mulher.

A Assistente social Olegna Andrea, falou sobre a importância do papel da mulher na sociedade, as Políticas Públicas voltada a mulher que tem o objetivo de promover a igualdade entre homens e mulheres e combater todas as formas de preconceito e discriminação. Foi abordado também a Lei Maria da Penha, conforme o atual entendimento referente a interpretação da legislação, é que no caso de violência contra a mulher, sejam elas violências físicas, verbais, psicológicas e patrimonial, as beneficiárias foram orientadas de como agir e sobre os seus direitos na sociedade.

Estiveram presentes na reunião, o secretário de Assistência Social Beugmar Ferreira, o secretário de saúde Eder Bruno, a coordenadora do CRAS Luciana Cunha e toda a equipe que fizeram suas homenagens.

A Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006, como Lei n.º 11.340 visa proteger a mulher da violência doméstica e familiar.

texto: Assecom/PMF

fotos: Assecom/PMF

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar