Bom dia, Visitante! (entrar - cadastro)

Ride

13 de abril, 2019 às 13:15

Projeto proíbe agressores condenados de assumirem concursos

A ideia também vale para cargos comissionados

Redação

Um projeto de Lei com o objetivo de impedir a nomeação direta ou indireta em cargos efetivos ou em comissão de pessoas condenadas pela Lei Maria da Penha está tramitando na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. A proposta é de autoria do deputado estadual  Coronel David (PSL).
 
O presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB) parabenizou o parlamentar pela proposta e pediu aos outros que assinassem o texto.
 
De acordo com Coronel  David, “a violência contra a mulher lamentavelmente perdura nos diferentes grupos da sociedade como um flagelo generalizado que põe em perigo suas vidas”.
 
O deputado comentou sobre as ações bem sucedidas neste sentido, mas, lembrou dos casos de feminicídio ocorridos nesta semana em Mato Grosso do Sul. “Esta casa está sensível a causa das mulheres”, finalizou.
 
Em ocasião anterior, Coronel David apresentou outro projeto semelhante para impedir a nomeação de pessoas condenadas por abuso ou exploração sexual infantil.
 
OS FEMINICÍDIOS
 
Em menos de três meses, nove mulheres foram assassinadas em Mato Grosso do Sul, vítimas de feminicídio. Somente em Campo Grande, no mesmo período, são dois casos. O que tem chamado a atenção da polícia é o requinte de crueldade com que esses crimes foram cometidos. Menos de  24 horas após uma professora ter sido morta em Corumbá, com 36 facadas, em Caarapó uma outra mulher morreu após o marido ter passado duas vezes com as rodas do carro sobre ela.
 
Segundo dados da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), durante todo o ano passado aconteceram em Mato Grosso do Sul 32 casos de feminicídio. Em Campo Grande, conforme estatística, nos 12 meses foram registrados sete episódios.
 
Fonte: Correio do Estado
Imprimir


Charge da Semana

Confira as principais charges que estão circulando na internet.

Frio/Quente

» todas as charges

PUBLICIDADE

DRA Poliana Gif

Entrevistas / Artigos

» todas as entrevistas e artigos

MOTO FEST

Siga-nos

FacebookTwitter


Jornalismo com credibilidade na região norte!