Costa Rica 24 ℃

Waldeli vence em duas categorias no Prêmio Prefeito Empreendedor 2019

Prefeito de Costa Rica venceu nas categorias: Empreendedorismo na Escola e Inovação e Sustentabilidade

Publicado em 24/04/2019 13:05

Foto: Costa Rica em Foco

O empreendedorismo e a inovação da Administração Pública de Costa Rica – MS foram reconhecidos nesta quarta-feira (24), em Campo Grande – MS, durante a cerimônia do Prêmio Prefeito Empreendedor 2019 do SEBRAE/MS. Entre sete categorias estaduais, o prefeito Waldeli dos Santos Rosa venceu em duas: Empreendedorismo na Escola e Inovação e Sustentabilidade.

“Esses são projetos que têm por excelência facilitar a vida do cidadão costarriquense. Ganhar os prêmios nessas duas categorias é muito gratificante, porque são pontos que temos buscado facilitar a vida das pessoas em sua relação com o Poder Público. Não podemos ser uma barreira para o empreendedorismo, seja ele na educação, seja ele na inovação. Tenho certeza que Costa Rica pode ajudar, inspirando outros municípios, a serem agentes facilitadores do desenvolvimento local”, comemorou Waldeli.

Costa Rica apresentou ferramentas fundamentais para continuar sendo destaque e referência, não só em Mato Grosso do Sul, como no Brasil. “São ações que lutamos e insistimos em implantar em nossa cidade por saber que elas trariam melhorias à nossa população. Os projetos inscritos nessa edição mostram o resultado do nosso trabalho e esse prêmio é o reconhecimento”, destacou Waldeli.

Waldeli declarou a reportagem do Costa Rica em Foco que está muito satisfeito com a conquista e atribuiu a vitória a toda equipe de Governo, oportunidade em que também agradeceu o apoio da Câmara de Vereadores que sempre é parceria do município.

Conforme Waldeli, a ideia dos projetos antecede sua vida politica. “Como empresário, mesmo não sendo político antes de 2000, sempre senti muitas carências na cidade, no entanto, não tinha como mudar a mentalidade dos gestores que me antecederam. Esse foi um dos motivos para eu entrar na vida política. Penso que o gestor público pode mudar a realidade de seu município com muito trabalho e dedicação”.

Em síntese, as ações executadas e planejadas deram à Waldeli duas premiações no certame Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor 2019, que desde o início do seu primeiro mandato em 2001 se preocupou em de fato transformar Costa Rica, pois defende que uma cidade com infraestrutura adequada traz muitos benefícios, como bem estar à população, atrai mais pessoas e estimulam os que já estão instalados.

Prêmio

Prefeito Empreendedor é um instrumento para firmar o desenvolvimento econômico como prioridade na gestão pública e ainda reconhecer a capacidade dos gestores que estimular as micro e pequenas empresas no Estado e todos os municípios brasileiros. Segundo o SEBRAE, é uma iniciativa que visa identificar, valorizar e difundir ideias criativas.

Com outros quatro prefeitos sul-mato-grossenses vencedores de suas categorias, Waldeli representará o Mato Grosso do Sul disputando a etapa nacional do Prêmio Prefeito Empreendedora do SEBRAE, em Brasília, no dia 5 de junho.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar