Costa Rica 19 ℃

Barbeador descartável é produto com maior variedade de preços em pesquisa do Procon

No total, 298 itens foram averiguados pela autarquia

Publicado em 25/04/2019 15:48

Uma embalagem com dois barbeadores descartáveis de uma famosa marca é o produto de higiene pessoal com a maior variedade de preços encontrada pela Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon-MS), de responsabilidade do Governo do Estado, em pesquisa realizada no período de 11 a 23 deste mês, em supermercados e atacadistas da Capital.

De acordo com os dados, o aparelho de barbear Bic Confort com duas unidades foi o que apresentou maior variação, 259,6%. Segundo a pesquisa, ele pode ser encontrado em Campo Grande com preços entre R$ 2,50 e R$ 8,99.

equipe do Procon Estadual verificou preços de 298 itens, dos quais 163 estão sendo divulgados por constarem na quase totalidade dos nove estabelecimentos comerciais visitados. Do total de itens, o aparelho de barbear

“Novamente ficou demonstrada a conveniência de se pesquisar. A verificação de preços em  diferentes estabelecimentos  sempre resulta em economia para o consumidor”, comentou o superintendente do Procon Estadual, Marcelo Salomão.

Os estabelecimentos comerciais pesquisados foram Assai Atacadista (avenida Fábio Zahran), Atacadão (Costa e Silva), Comper (Spipe Calarge), Carrefour (Shopping Campo Grande), Duarte Rede Econômica (Manoel da Costa Lima), Extra (Joaquim Murtinho), Fort Atacadista (São Borja), Supermercado Pires ( Marquês de Pombal) e Walmart (avenida Mato Grosso).

O setor responsável pelas pesquisas no Procon Estadual realizou, também, trabalho comparativo entre os valores de comercialização de 113 produtos que constaram nos levantamentos feitos no ano passado (em 2018) e neste ano.  Neste caso, o mesmo item que consta com maior variação de preços este ano (aparelho de depilação Bic Comfort com duas unidades) apresentou evolução negativa  (- 55,72%), ou seja, foi encontrado no mercado com preços sensivelmente menores este ano.

Correio do Estado

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar