Costa Rica 30 ℃

Criança de um ano morre ao cair em buraco de construção

Tragédia aconteceu no Jardim Noroeste e mãe soube da morte pela reportagem

Publicado em 17/05/2019 18:08

Foto: Marcos Tenório

Jeniffer Lara Mendez Vicente, 1ano 2 meses, morreu ao cair em um buraco na casa onde morava no jardim Noroeste. De acordo com a mãe da menina ela foi engatinhando e caiu num momento de distração dos familiares. A criança foi levada para o CRS do Tiradentes mas chegou sem vida.

Segundo o relato da mãe da criança, Berenice Mendez. A menina estava brincando com o irmãozinho dela.

“Ela estava gatinhando no quintal e acabou caindo no buraco, os vizinhos e várias pessoas tentaram tirar ela do buraco, fizeram um gancho para tentar tirar, não conseguiram e então chamaram o bombeiro”, contou a reportagem.

A mãe ficou sabendo da morte da criança com a chegada da reportagem e no momento não tinha nem como chegar até a unidade de saúde que Jennifer estava sendo atendida.

Quando chegaram no local os bombeiros fizeram o resgate e quando a bebê foi retirada do buraco, estava com terra no nariz e não conseguia respirar. A criança foi levada para o CRS Tiradentes, onde chegou sem vida.

Jennifer era irmã gêmea de outro menino, e a família mora na casa faz 4 meses. “Tem uma obra aqui, esse buraco é da casa do vizinho, o vizinho está fazendo um muro e tinha feito os buracos para fazer os alicerces, mas teve um que ficou muito fundo aí a criança acabou caindo lá”, contou uma vizinha.

Situação de miséria

Segundo foi apurado pela reportagem a família tem condições de vida bastante precária, porém a mãe seria zelosa.

“Vão querer falar que foi negligência da mãe, mas até onde eu sei toda obra tem que estar protegida e tinham vários buracos para colocar os pilares, mas esse do canto é muito fundo, tinha uns 2 metros e estreito e ela caiu”, contou a vizinha.

O Estado Online
Liziane Berrocal e Marcos Tenório
(Colaborou Bruna Marques)

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar