Costa Rica 18 ℃

Cinco homens são presos com material de caça ilegal

Pena por crime é de seis meses a um ano

Publicado em 27/05/2019 11:40

Foto: Divulgação/PMA

Policiais militares ambientais de Cassilândia prenderam cinco caçadores na tarde de ontem (25), após uma denúncia de caça ilegal. A prisão ocorreu em uma fazenda às margens da rodovia MS 306, no município de Chapadão do Sul, a 40 Km da cidade de Cassilândia.

Com idade de 25 a 39 anos, os homens residem em Cassilândia e foram presos nas matas à margem de um córrego, quando caçavam utilizando 19 cães de caça e lanças para abate de animais.

Para chegar ao local, os caçadores ilegais foram em um veículo Chevrolet S10, com uma carreta e um Fiat Strada, que foram apreendidos, juntamente com os cães de caça, três lanças, um facão, cinco facas e dois rádios comunicadores. Eles iniciavam a caçada e ainda não tinham abatido nenhum animal.

De acordo com a Lei Federal 9.605/12/2/1998 em seu artigo 29 é crime: Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente ou em desacordo com a obtida. Pena é de seis meses a um ano de prisão.

Os criminosos foram encaminhados juntamente com os materiais apreendidos à Delegacia de Policia Civil de Cassilândia.

Correio do Estado

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar