Costa Rica 24 ℃

Nomeação da primeira mulher para Reitoria da UFRJ é publicada no Diário Oficial

Ela é a primeira mulher a ocupar o cargo na história da instituição. O mandato é de quatro anos. Nomeação foi assinada na última sexta (31) pelo presidente Jair Bolsonaro.

Publicado em 03/06/2019 10:09

Foi publicada na edição desta segunda-feira (3) do Diário Oficial da União a nomeação da professora Denise Pires de Carvalho como a nova reitora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Ela é a primeira mulher a ocupar o cargo na história da instituição. O mandato é de quatro anos.

Professora do Instituto de Biofísica da universidade, ela integrou a lista tríplice formada em abril após consulta eleitoral à comunidade universitária e enviada à Presidência da República.

A nomeação foi assinada na última sexta (31) pelo presidente Jair Bolsonaro.

Perfil

No Instituto de Biofísica (IBCCF) da UFRJ, Denise Pires de Carvalho leciona nos cursos de graduação da área da saúde e nos programas de pós-graduação em Medicina (Endocrinologia) e Ciências Biológicas-Fisiologia.

Médica formada pela UFRJ, tem mestrado e doutorado em Ciências Biológicas (Biofísica) pelo IBCCF e pós-doutorado pelo Hôpital de Bicêtre (Paris) e pelo Universitá Degli Studi di Napoli (Itália).

Ela já foi diretora e vice-diretora do IBCCF, coordenadora acadêmica da Pró-Reitoria de Graduação da UFRJ e diretora adjunta de graduação e pós-graduação.

G1 Rio

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar