Costa Rica 27 ℃

Lançamentos de plataformas e projetos para um Brasil melhor

Tecnologia e Cultura juntas e Internet de graça são um dos diversos lançamentos

Publicado em 07/06/2019 13:17

Google surpreende mais uma vez em seus lançamentos nas datas do dia 05 e 06 em evento em São Paulo. No dia 05 de junho de 2019 na Pinacoteca de São Paulo em parceria com seis instituições culturais, o Google Arts & Culture lançou uma retrospectiva inédita de um dos artistas brasileiros mais aclamados do mundo: Candido Portinari. Pela primeira vez, é possível conferir em um só lugar mais de 5.000 obras de arte digitalizadas, além de 15.000 cartas e documentos do arquivo pessoal do artista, distribuídos em vinte exposições virtuais. É fantastico a experiência de trazer uma linda parte da história com fácil acesso para qualquer um em qualquer lugar do mundo via internet.

A partir de agora, é possível também navegar pelos locais simbólicos que impactaram a carreira de Portinari. Para isso, o Google Arts & Culture criou um tour em Street View da casa do artista em Brodowski, em São Paulo, que mostra os espaços e exemplos da rotina que ele vivia no momento em que criou várias de suas famosas pinturas. Esse é também o local onde ele conduziu seus experimentos com pinturas murais, uma técnica na qual ele se aprofundou ao longo dos anos.

O Google Arts & Culture é uma iniciativa sem fins lucrativos que faz parcerias com organizações culturais para exibir on-line a herança cultural do mundo. A plataforma foi lançada em 2011 em um esforço para disponibilizar material cultural importante e acessível a todos e para preservá-lo digitalmente para educar e inspirar as gerações futuras. O acesso é gratuito para todos. Acesse ou faça o download do aplicativo no iOS ou no Android.

QUER SABER O QUE TEVE DE MAIS NOVIDADE ?

Visando sempre no usuário a Google for Brasil anunciou em evento também no dia de ontem o Google Station, sendo o oitavo pais do mundo a receber a plataforma para implantação de pontos de acesso Wi-Fi de alta qualidade em países emergentes que tem como objetivo expandir o acesso e a conectividade. São Paulo foi priveligiada no Brasil sendo como a cidade pioneira do projeto, já existem mais de 80 pontos funcionando em espaços públicos como parques (Ibirapuera e Chico Mendes).

O Google Station facilita provedores de internet a configurar, manter a e monetizar suas redes de Wi-Fi. No Brasil, oprojeto é resultado de uma parceria com America Net e Linktel, Testamos no evento a plataforma e realmente funciona. Até o final de 2020, trabalhando com parcerias, o objetivo é que milhões de brasileiros acessem a internet através do Google Station.

A meta do Google é ajudar o maior número possível de pessoas que estão off-line ou que têm conexões ruins a ter uma conexão de alta qualidade, afirma David Shapiro, Chief Business Officer de Next Billion Users, área do Google voltada a fazer versões acessíveis dos programs da empresa.

Google Arts & Culture lança retrospectiva inédita de Portinari

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar

Tecnologia

Caixa lança campanha para estimular transações pelo celular

Para estimular os beneficiários de programas sociais a movimentarem recursos pelo smartphone, a Caixa Econômica Federal lançou quinta-feira (6) uma campanha ...