Bom dia, Visitante! (entrar - cadastro)

sertoes

11 de junho, 2019 às 08:37

ProUni oferece mil bolsas de estudo em MS e inscrições abrem nesta 3ª-feira

Interessados terão até sexta-feira para concluir o processo de inscrição, pela internet; bolsas são integrais e parciais

O ProUni (Programa Universidade para Todos) abrirá as inscrições para o processo de seleção do segundo semestre de 2019, nesta terça-feira (10). O programa, que oferece bolsas de estudo em instituições particulares, ofertará 1.025 bolsas unidades de ensino do Mato Grosso do Sul.
 
De acordo com o MEC (Ministério da Educação), do total, estarão disponíveis 793 bolsas integrais e 242 parciais em instituições de cidades do Estado. Para disputar uma das oportunidades, interessados terão até sexta-feira (14) para concluir o processo de inscrição.
 
O cadastro deve ser feita pela internet, no site do ProUni. É preciso informar o número de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 e a senha.
 
Podem se inscrever candidatos que não tenham diploma de curso superior e que participaram do Enem 2018. É necessário ter obtido uma nota mínima de 450 pontos na média aritmética nas provas do Enem. Outra exigência é a de que o aluno não tenha tirado zero na redação.
 
Cada estudante precisa ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em instituição privada como bolsista integral. Também podem participar do programa estudantes com deficiência e professores da rede pública.
 
Bolsas - As bolsas de estudo ofertadas são parciais, de 50% do valor da mensalidade, e integrais, de 100%, e são para o segundo semestre deste ano.
 
As bolsas integrais são destinadas a estudantes com renda familiar bruta per capita de até 1,5 salário mínimo. As bolsas parciais contemplaram os candidatos que têm renda familiar bruta per capita de até 3 salários mínimos.
 
Resultado - A divulgação do resultado da primeira chamada está prevista para 18 de junho deste ano. Já a segunda chamada será no dia 2 de julho.
 
O candidato pré-selecionado deverá comparecer à respectiva instituição de ensino superior para comprovação das informações no período de 18 a 25 de junho, caso tenha sido selecionado na primeira chamada e de 2 a 8 de julho na segunda.
 
A lista de espera, caso as vagas não sejam ocupadas, fica disponível no site para consulta pelas instituições de ensino no dia 18 de julho.
 
(Com informações da Agência Brasil).
 
Campo Grande News
Imprimir


Charge da Semana

Confira as principais charges que estão circulando na internet.

Chico

» todas as charges

PUBLICIDADE

DRA Poliana Gif

Entrevistas / Artigos

» todas as entrevistas e artigos

Siga-nos

FacebookTwitter


Jornalismo com credibilidade na região norte!