Costa Rica 19 ℃

Aeroporto de Campo Grande espera receber 194 mil viajantes nas férias de julho

Previsão é de que haja maior procura de viajantes entre esta sexta-feira e 4 de agosto

Publicado em 28/06/2019 16:24

A administração do Aeroporto Internacional de Campo Grande prevê um aumento de 3% no volume de passageiros entre esta sexta-feira (28) e 4 de agosto, período das férias de meio de ano. A expectativa é de que mais de 194 mil pessoas passem pelo local em embarques e desembarques, número 5,6 mil superior aos 188,4 mil no mesmo período de 2018.

Com a previsão do aumento de tráfego, a direção da unidade anunciou reforços nas equipes de segurança, operações e de manutenção, por meio do remanejamento de escalas de trabalho. As equipes de informações também foram preparadas para tirar dúvidas dos viajantes e, assim, reduzir transtornos com o alto número de pessoas no terminal.

O Aeroporto Internacional de Campo Grande tem capacidade para operar 3,8 milhões de passageiros ao ano. A capacidade de operação, porém, está bem abaixo disso: de janeiro a maio deste ano, foram cerca de 650 mil viajantes.

Três companhias operam voos e decolagens do local atualmente –Azul, Gol e Latam–, com conexões a sete destinos nacionais: os aeroportos de São Paulo, Guarulhos e Campinas, em São Paulo; Curitiba (PR); Cuiabá (MT); Confins (MG) e Brasília. O terminal campo-grandense foi incluído em planejamento inicial do governo federal no plano de concessões de aeroportos, ao lado das unidades de Corumbá e Ponta Porã e do aeroporto de Congonhas (SP), previsto para ocorrer entre 2020 e 2021.

Campo Grande News

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar