Costa Rica 22 ℃

Vereadores cobram melhorias na qualidade dos serviços da VIVO em Costa Rica

Durante o expediente das considerações finais o vice-presidente da Câmara, Rayner Moraes Santos (PR), fez uso da tribuna para um balanço das audiências que teve em Brasília-DF, no final do mês, com relação a Vivo.

Publicado em 10/07/2019 14:02

Foto: Carlos Barbosa

Na manhã desta segunda-feira (08/07) os edis costarriquenses se reuniram para a 22ª Sessão Ordinária do ano de 2019 onde o principal assunto abordado foi a qualidade dos serviços prestados pela operadora de telefonia Vivo no município de Costa Rica. Os vereadores aprovaram ainda um Projeto de Decreto Legislativo.

Durante o expediente das considerações finais o vice-presidente da Câmara, Rayner Moraes Santos (PR), fez uso da tribuna para um balanço das audiências que teve em Brasília-DF, no final do mês, com relação a Vivo.

“Estive acompanhado do vereador Cocó (Claudomiro Martins Rosa (PSD)), no gabinete do assessor do senador Nelsinho Trad, Edson Cool, onde levamos o clamor da sociedade costarriquense quanto a melhoria no serviço de telefonia da operadora vivo. Ele nos disse que este pedido não era só de Costa Rica, mas de todo o estado de Mato Grosso do Sul, com relação a velocidade de internet 4G e ligações” conta o vereador Rayner Moraes.

Conforme o documento ao qual o vereador teve acesso “para 2019, estão previstas ativação/ampliação/modernização 4G em 01 site existente (atualmente possui 2G e fica na área urbana do distrito sede atende a região norte da cidade). O Vale do Amanhecer (situado na região norte da cidade) é atendido por 01 site 2G. Para 2019 está prevista até o final do ano, a ativação da tecnologia 4G neste site. Quanto aos eventos que serão realizados em Costa Rica, Campeonato Mundial de MTB 24h - Brasil Ride e Rally dos Sertões estão sendo realizadas ações de otimização: serão ativadas as configurações 3G e 4G para alta capacidade nos sites existentes. Essa é a mesma configuração utilizada em grandes concentrações, como exemplo estádios de futebol”, consta no Ofício encaminhado pela Operadora de Telefonia Vivo ao PROCON Municipal de Costa Rica-MS.

O presidente da Câmara de Vereadores, Averaldo Barbosa da Costa (MDB), reforçou a fala do vereador Rayner Moraes lembrando que a Casa de Leis e o Poder Executivo tem atuado prontamente para revolver o problema de telefonia no município, destacando que ao longo dos anos foram encaminhados diversos ofícios e várias vezes os edis fizeram gestão com a empresa Vivo.

Por fim, Rayner Moraes falou de outras audiências realizadas no Distrito Federal “Acompanhado dos vereadores Cocó (Claudomiro Martins Rosa (PSD)) e Lucas (Lucas Lázaro Gerolomo (PSB)) e o Dr Maia (José Augusto Maia Vasconcellos (DEM)) com relação aos conselhos municipais em alguns tribunais de conta. Em outra ocasião estivemos também nos gabinetes do senador Nelsinho Trad (PTB) e dos deputados estaduais Fábio Trad (PSD) e Rose Modesto (PSDB) fazendo gestão com relação a parte financeira que será liberada para o governo federal para habitação. A informação que tivemos é que os programas habitacionais do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), estão parados, porém está prevista a liberação em breve e nós estaremos fazendo gestão para que o município de Costa Rica possa ser agraciado.

Para encerrar o expediente das considerações finais, o vereador 1º secretário Jovenaldo Francisco dos Santos, o Juvenal da farmácia (PSB) fez uso da tribuna para agradecer a população que o escolheu como “Vereador Destaque” recebendo o Troféu Ipê, promovido pela Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Costa Rica-ACIACRI no último sábado (06/07).

Projetos Aprovados

Os vereadores aprovado por unanimidade, em discussão única o PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 039, de 05 de julho de 2019, de autoria da Comissão de Orçamento e Finanças, que “aprova as contas da Prefeitura Municipal de Costa Rica e órgãos, referentes ao exercício financeiro de 2011”.

Cassiane Mews

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar