Bom dia, Visitante! (entrar - cadastro)

CMCR_JULHO

11 de julho, 2019 às 12:46

Instituto mantém pelo 4ª dia alerta para baixa umidade relativa do ar em MS

Em razão de uma frente fria (vinda do Uruguai) as temperaturas se elevarão mais significativamente no domingo

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) mantém pelo quarto dia consecutivo alerta para baixa umidade relativa do ar em Campo Grande e outras 68 cidades do Estado. Os níveis podem variar entre 30% a 20%. O ideal para a saúde é de 60%. A temperatura máxima em MS deve ficar na casa dos 33ºC. Durante dois dias, quarta e quinta-feira, Costa Rica e Chapadão do Sul, com 14%.
 
Segundo o instituto, em razão de uma frente fria (vinda do Uruguai) que se aproxima de MS na sexta-feira (12), as temperaturas se elevarão mais significativamente no domingo (14), em razão da intensificação dos ventos. Porém. O tempo continua seco no período da tarde com alerta de baixa umidade relativa do ar, abaixo dos 25%. 
 
Exercícios físicos ao ar livre devem ser evitados entre 11h e 15h. Sempre que possível
permanecer em locais protegidos do sol e beber muita água vontade. Evitar aglomerações em ambientes fechados e usar soro fisiológico para as narinas e lubrificantes para os olhos.
 
Além da capital sul-mato-grossense, as cidades que devem ficar em alerta são Alcinópolis, Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Aral Moreira, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Caracol, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Figueirão, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Inocência, Itaporã e Ivinhema.
 
Também devem ficar em alerta Jaraguari, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel do Oeste, Taquarussu, Terenos, Três Lagoas, Vicentina, e Água Clara.
 
Campo Grande News
Ride
Imprimir


Charge da Semana

Confira as principais charges que estão circulando na internet.

Frio/Quente

» todas as charges

PUBLICIDADE

DRA Poliana Gif

Entrevistas / Artigos

» todas as entrevistas e artigos

Siga-nos

FacebookTwitter


Jornalismo com credibilidade na região norte!