Costa Rica 25 ℃

Dilma Rousseff se despede da mãe em BH e recebe amigos no velório

Dilma Jane Rousseff morreu aos 95 anos em casa, na capital mineira, neste sábado; corpo foi cremado em cerimônia reservada à família neste domingo.

Publicado em 15/07/2019 07:50

A família de Dilma Jane Rousseff, mãe da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), se despediu da matriarca em uma cerimônia fechada de cremação, na tarde deste domingo (14). A ex-presidente chegou de Londres neste domingo para a despedida.

Dilma Jane morreu em casa, neste sábado (13), aos 95 anos de idade. A causa da morte não foi confirmada, mas ela já estava adoentada há bastante tempo, inclusive durante a campanha da filha ao Senado por Minas Gerais, em 2018.

O corpo foi cremado no Cemitério e Crematório Parque Renascer, em Contagem na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A cerimônia foi encerrada às 13h30, segundo o cemitério. A imprensa não pode acompanhar.

No velório realizado na manhã deste domingo, a ex-presidente recebeu a visita de vários amigos, inclusive políticos, em sua maioria do PT. Dilma entrou e saiu do velório sem falar com a imprensa.

Passaram pelo velório o ex-governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), os deputados federais Rogerio Correa (PT) e Reginaldo Lopes (PT), e o vereador e presidente do partido em Belo Horizonte Arnaldo Godoy (PT), que se tornou amigo de Dilma Rousseff pelo trabalho no PT.

“Ela [Dilma Rousseff] fez questão de vir, uma filha carinhosa que é. Embora não pareça, a Dilma é muito carinhosa, muito afetuosa. Assim que ela me recebeu, ela me abraçou fortemente. É uma filha que sempre esteve com a mãe. Mesmo na Presidência da República, sempre tinha um tempo para a mãe dela”, disse Arnaldo Godoy.

Arnaldo disse que Dilma estava tranquila no velório da mãe e que se demonstrou muito feliz com a presença de amigos, inclusive amigas de quando ela estudou no Estadual Central, escola pública muito tradicional em Belo Horizonte.

O G1 não conseguiu contato com a assessoria da ex-presidente para saber se ela ainda fica em Belo Horizonte por alguns dias.

Nascida em 1924 em Minas Gerais, Dilma Jane foi professora. Ela se casou com o imigrante búlgaro Pétar Russév que era funcionário da siderúrgica Mannesmann.

TV Globo — Belo Horizonte

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar