Costa Rica 20 ℃

Instagram oculta número de curtidas das postagens de seguidores

Você notou que o Instagram parou de mostrar o número de curtidas nas fotos e vídeos de quem você segue?

Publicado em 18/07/2019 10:42

(Foto: Divulgação/Instagram)

Você notou que o Instagram parou de mostrar o número de curtidas nas fotos e vídeos de quem você segue? A novidade passou a funcionar também no Brasil, nesta quarta-feira (17) e faz parte de uma série de medidas da rede social, na tentativa de evitar discursos de ódio ou bullyng na web.

A funcionalidade também propõe diminuir o clima de competição entre os seguidores e até combater os aplicativos que vendem seguidores e likes para celebridades e influenciadores digitais.

“Queremos que os seguidores se concentrem mais nas fotos e vídeos que são compartilhados, do que na quantidade de curtidas que recebem”, disse a rede social em nota.

A novidade, no entanto, não extermina de vez as curtidas, mas torna visível a quantidade de interações apenas para um usuário e não os seus seguidores.

O teste já estava sendo aplicado no Canadá desde maio, conforme o Tecmundo. Com a expansão para o Brasil o Instagram deve analisar a recepção do experimento para descobrir se retirar likes pode realmente mudar o comportamento dos usuários.

Campo Grande News

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar

Tecnologia

Caixa lança campanha para estimular transações pelo celular

Para estimular os beneficiários de programas sociais a movimentarem recursos pelo smartphone, a Caixa Econômica Federal lançou quinta-feira (6) uma campanha ...