Bom dia, Visitante! (entrar - cadastro)

CONHEÇA COSTA RICA

24 de julho, 2019 às 11:00

Famosa tradição em Paris ganha espaço em solo costarriquense por meio do Projeto “Mais Amor Costa Rica”

Paris é a cidade mais romântica do mundo

Costa Rica em Foco

Foto: Fabrizzio Carrijo

Uma famosa tradição de Paris, na França, está ganhando espaço em terras costarriquenses por meio do Projeto “Mais Amor Costa Rica”, idealizado pela professora de história Sandra Gercina.
 
E para implantar o projeto, neste mês de julho a Prof.ª Sandra Gercina esteve reunida com um grupo de amigos e foi até a ponte sobre o Rio Sucuriú que dá acesso à Avenida Kendy Nakay para dar o “ponta pé” inicial a essa que pode ser tornar também uma tradição em Costa Rica.
 
“Nosso principal objetivo é fazer com que cada dia mais pessoas da cidade pratiquem mais amor e elimine possíveis desavenças que infelizmente já aconteceram em nossa cidade causando inclusive algumas tragédias. Também fazer com que a "Passarela do Amor" fique cada dia mais bonita e bem cuidada, tornando quem sabe muito em breve mais um lindo cartão postal em Costa Rica”, declarou Sandra Gercina.
 
A educadora lembra que Paris é a cidade mais romântica do mundo. “Durante muitos anos, casais usavam a PontdesArts sobre o Rio Sena para eternizar o amor. Os apaixonados penduravam um cadeado com seus nomes na ponte e jogavam a chave no rio, tudo isso para simbolizar o amor. Por isso, todo cadeado que for colocado deve ter suas chaves jogadas nas águas no Rio Sucuriú como segue a tradição que teve início no final do século XX, em Paris.
 
“Minha ideia foi buscar uma forma de disseminarmos o amor. Por meio de um ato tão simples selarmos o amor de um namoro, casamento ou mesmo de uma amizade com um cadeado preso junto a estrutura da ponte sobre o Rio Sucuriú, a primeira construída na cidade”, complementou a professora.
 
Sandra Gercina explica que os “cadeados do amor podem ser colocados a qualquer momento na grade que fica na passarela da primeira ponte da cidade. Essa tradição já acontece em vários locais do mundo onde casais apaixonados, amigos e outros pares colocam suas iniciais nos cadeados e fixam eles em seguida jogam suas chaves simbolizando voto de amor eterno”, concluiu a professora.
 
A inciativa da Prof.ª Sandra Gercina foi vista com bons olhos pela Administração Municipal que autorizou a utilização da passarela para implantação do projeto. 
Imprimir


Charge da Semana

Confira as principais charges que estão circulando na internet.

Churra$

» todas as charges

PUBLICIDADE

anuncie aqui

Entrevistas / Artigos

» todas as entrevistas e artigos

saladeira

Siga-nos

FacebookTwitter


Jornalismo com credibilidade na região norte!