Costa Rica 25 ℃

Vereadores de Costa Rica enaltecem evento esportivo que atraiu milhares de visitantes para o município

Os edis costarriquenses prestigiaram e enalteceram o evento durante a 25ª Sessão Ordinária nesta segunda-feira (29/07).

Publicado em 30/07/2019 17:02

Foto: Fábio Piva/Brasil Ride

Costa Rica-MS, a Capital Estadual dos Esportes de Aventura, recebeu neste final de semana (27 e 28/07) milhares de participantes e turistas durante o Campeonato Mundial de MTB 24h. Os edis costarriquenses prestigiaram e enalteceram o evento durante a 25ª Sessão Ordinária nesta segunda-feira (29/07).

O presidente da Câmara de Vereadores de Costa Rica-MS, Averaldo Barbosa da Costa (MDB), os vereadores 1º secretário Jovenaldo Francisco dos Santos, o Juvenal da Farmácia (PSB), o 2º secretário Claudomiro Martins Rosa, o Cocó (PSD), o edil Ailton Martins de Amorim (MDB), a vereadora Rosângela Marçal Paes (PSB) e vereador Waldomiro Bocalan, o Biri (PDT), fizeram uso das considerações finais para agradecer a população que prestigiou o evento e organização composta pela equipe do Brasil Ride, com a chancela da WEMBO (Organização Mundial de Mountain Bike de Endurance) e o  Governo Municipal de Costa Rica-MS.

“O esporte é o futuro do nosso município, temos que incentivar e investir cada vez mais. Esporte é sinônimo de saúde”, destacou Rosângela Marçal.

“Parabéns a todos os competidores que se empenharam nesta competição e que fizeram um desafio próprio, superar seus limites. Somos um município referência no esporte e no turismo! Parabéns ao prefeito Waldeli dos Santos Rosa, ao secretário de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, Keyler Simey Barbosa, aos servidores municipais e a população que prestigiou e tornou grandioso este evento”, frisou Cocó.

É a primeira vez que o Mundial 24 horas de Mountain Bike foi realizado na América Latina. A competição reuniu cerca de 650 participantes, de 12 países e 18 estados brasileiros. Além disso, segundo estimativas da Prefeitura Municipal, a cidade recebeu mais de mil visitantes, entre atletas e turistas.

Infraestrutura

O edil Ronivaldo Cota informou durante a sessão sobre a chegada dos maquinários para a execução da segunda etapa de pavimentação asfáltica da MS-223 que liga o município de Costa Rica a Figueirão-MS. “Conforme noticiado pela imprensa local, em breve essa obra tão sonhada por nossa população estará pronta”, conta Roni.

Saúde

O vereador Biri fez uso da tribuna para falar das emendas parlamentares de autoria dele, que foram destinadas para a Secretaria Municipal de Saúde, para aquisição de aparelhos de ar-condicionado para a Casa de Apoio de Barretos-SP, garantindo mais comodidade e conforto aos pacientes de Costa Rica acolhidos pela Casa.

Projetos Aprovados

Os vereadores de Costa Rica-MS aprovaram durante a 25ª Sessão Ordinária dois Projetos de Lei e apresentaram ainda quatro indicações.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 1.297, de 05 de julho de 2019, de autoria do Excelentíssimo Senhor Prefeito Waldeli dos Santos Rosa, que “autoriza a doação de imóveis urbanos”. Aprovado por unanimidade, em discussão única.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 415, de 10 de junho de 2019, de autoria do Excelentíssimo Senhor Vereador Ailton Martins de Amorim e do Excelentíssimo Senhor Vereador/Presidente, Averaldo Barbosa da Costa, que “denomina Dermindo Nogueira de Sousa a atual Rua 11, no Jardim Novo Horizonte”. Aprovado por unanimidade, em discussão única.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 1.290, de 19 de junho de 2019, de autoria do Excelentíssimo Senhor Prefeito Waldeli dos Santos Rosa, que “autoriza a desafetação e doação de área pública”. Aprovado por unanimidade, em primeira discussão.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 1.301, de 23 de julho de 2019, de autoria do Excelentíssimo Senhor Prefeito Waldeli dos Santos Rosa, que “institui, no âmbito do Poder Executivo, o Código de Conduta Funcional dos Agentes Públicos e da Alta Administração Municipal de Costa Rica, Mato Grosso do Sul”. Enviado às comissões pertinentes permanentes para análise e parecer.

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR N° 84, de 23 de julho de 2019, de autoria do Excelentíssimo Senhor Prefeito Waldeli dos Santos Rosa, que “dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos do Município de Costa Rica, Estado do Mato Grosso do Sul”. Enviado às comissões pertinentes permanentes para análise e parecer.

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR N° 85, de 23 de julho de 2019, de autoria do Excelentíssimo Senhor Prefeito Waldeli dos Santos Rosa, que “dispõe sobre a reestruturação e gestão do Plano da Carreira dos Servidores Públicos do Quadro Geral da Prefeitura Municipal de Costa Rica, Estado do Mato Grosso do Sul”. Enviado às comissões pertinentes permanentes para análise e parecer.

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR N° 86, de 23 de julho de 2019, de autoria do Excelentíssimo Senhor Prefeito Waldeli dos Santos Rosa, que “dispõe a reestruturação e gestão do Plano de Cargos e Carreira do Magistério do Município de Costa Rica, Estado de Mato Grosso do Sul”. Enviado às comissões pertinentes permanentes para análise e parecer.

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR N° 87, de 23 de julho de 2019, de autoria do Excelentíssimo Senhor Prefeito Waldeli dos Santos Rosa, que “dispõe sobre a reestruturação e gestão do Plano da Carreira dos Servidores Públicos do Serviço Municipal de Água e Esgoto – SAAE, autarquia do Município Costa Rica, Estado do Mato Grosso do Sul”. Enviado às comissões pertinentes permanentes para análise e parecer.

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR N° 88, de 23 de julho de 2019, de autoria do Excelentíssimo Senhor Prefeito Waldeli dos Santos Rosa, que “dispõe sobre a extinção, criação e definição dos cargos comissionados no âmbito do Poder Executivo Municipal”. Enviado às comissões pertinentes permanentes para análise e parecer.

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR N° 89, de 23 de julho de 2019, de autoria do Excelentíssimo Senhor Prefeito Waldeli dos Santos Rosa, que “dispõe sobre contratação de pessoal, por tempo determinado, para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público, nos termos do art. 37, inciso IX, da Constituição Federal, e art. 29, inciso IX, da Lei Orgânica do Município de Costa Rica, Estado de Mato Grosso do Sul”. Enviado às comissões pertinentes permanentes para análise e parecer.

Indicações Apresentadas:

O vereador Ronivaldo Cota apresentou a INDICAÇÃO Nº 140, de 29 de julho de 2019, “destinada ao prefeito WALDELI DOS SANTOS ROSA, com cópia ao Diretor Municipal do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE de Costa Rica-MS, ANTÔNIO DIVINO FÉLIX, no sentido de doar água potável e tratada em pelo menos 2 (dois) pontos, para o consumo dos romeiros da Caminhada da Fé que acontecerá na noite do dia 03 para o dia 04 próximo, neste Município de Costa Rica/MS”.

Na INDICAÇÃO Nº 141, de 29 de julho de 2019, “o edil encaminhou ao prefeito, WALDELI DOS SANTOS ROSA, e ao  Secretário de Agricultura e Desenvolvimento, AUGUSTO CÉSAR MIGNOLI, para que sejam efetuadas a irrigação de todas as áreas verdes do Município, objeto de plantio de gramas, tais como; frente dos prédios públicos, praças públicas, terrenos e áreas cobertos por gramas naturais etc., nesta cidade de Costa RicaMS”.

Por fim, Roni encaminhou a INDICAÇÃO Nº 142, de 29 de julho de 2019, “ao prefeito, WALDELI DOS SANTOS ROSA, e ao Secretário Municipal de Urbanização e Obras Públicas RENATO BARBOSA DE MELO, para que sejam executadas a pintura em amarelo em todas as rampas de acessibilidade pelas ruas de nossa cidade, principalmente, próximo aos órgãos com atendimento público e do comércio, nesta cidade de Costa Rica-MS”.

O vereador José Augusto Maia Vasconcellos, o Dr. Maia (DEM), pediu a inclusão na Ordem do Dia da indicação destinada a Ministra da Agricultura Pecuária e Abastecimento, TEREZA CRISTINA CORRÊA DA COSTA DIAS, ao Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, REINALDO AZAMBUJA, ao Deputado Estadual de MS, JAMILSON NAME e ao Prefeito Municipal de Costa Rica-MS, WALDELI DOS SANTOS ROSA, no sentido de proporcionar um castramóvel para atender a castração móvel e gratuita de cães e gatos.

Cassiane Mews/ Assessora de Comunicação da Câmara de Vereadores de Costa Rica-MS

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar