Costa Rica 24 ℃

Cene confirma retorno com estreia na Série B marcada para 19 de outubro

Clube conquistou seis títulos estaduais e ficou afastado do futebol durante quatro anos

Publicado em 19/08/2019 16:33

Os dirigentes de cinco clubes de Mato Grosso do Sul se reuniram nesta tarde (19) na Federação Estadual de Futebol para discutir a tabela e regulamento do Campeonato Sul-mato-grossense da Série B. A novidade ficou por conta do retorno do Cene ao futebol depois de quatro anos.

O clube foi rebaixado para a 2ª divisão do Estado em 2015, depois de conquistar o bicampeonato (2013-2014). Curiosamente, o Furacão Amarelo é o que mais conquistou títulos no século 21, 6 ao todo.

Além do Cene, estão confirmados no torneio a Moreninhas, da Capital, o Cena, de Nova Andradina, o Pontaporanense e o Maracaju.

De acordo com a Federação Estadual, os clubes se enfrentarão em turno único, em quatro rodadas, e os dois melhores disputam a final também em apenas uma partida com mando de campo do time que mais somar pontos na 1ª fase.

A competição ainda pode passar por mudanças. Os clubes têm até o dia 4 de setembro para desistir sem que sofram punições.

O torneio está marcado para começar no dia 19 de outubro e a final será em 16 de novembro. Os dois times de melhor campanha sobem para a Série A de 2020.

Como o estádio Olho do Furacão não está liberado para receber jogos do profissional, o Cene apresentou o estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas, para mandar seus jogos. O Pontaporanense, por enquanto, também indicou o estádio Loucão, em Maracaju, para mandar seus jogos.

Campo Grande News

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar