Costa Rica 31 ℃

Exército percorre 9 mil km e não encontra irregularidades em clubes de tiro no MS

Segundo a corporação, o resultado é considerado positivo e expõe a eficiência dos trabalhos de orientação e prevenção.

Publicado em 20/08/2019 14:26

Foto: Divulgação

O Exército Brasileiro divulgou nesta segunda-feira resultado da Operação Impacto III, realizada entre os dias 16 e 18 de agosto, para fiscalizar atividades de clubes de tiro, mas não encontrou nenhuma irregularidade em Mato Grosso do Sul. Segundo a corporação, o resultado é considerado positivo e expõe a eficiência dos trabalhos de orientação e prevenção.

A operação foi coordenada pela Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC), realizada simultaneamente, nas doze regiões militares, abrangendo todo território nacional.  A 9ª Região Militar empregou um efetivo de 57 fiscais militares, divididos em 15 equipes.

No total, foram fiscalizadas 39 entidades de tiro e 38 atiradores, vinculados ao Exército Brasileiro. Ao longo dos mais de 30 dias de operação foram percorridos, aproximadamente, 9 mil quilômetros dentro dos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e da cidade de Aragarças (GO).

Além das fiscalizações, durante a operação as equipes de militares ofereceram orientações técnicas e realizaram trocas de experiências com os clubes de tiro e seus usuários. A ação visa coibir desvios de armas e munições para atividades ilícitas e garantir que as entidades e os usuários, vinculados ao Exército Brasileiro, estejam seguindo as normas em vigor.

Midiamax

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar