Costa Rica 23 ℃

Durante sessão, vereadora relembra caso de feminicídio que completa um ano em Costa Rica

Além disso, ao longo da sessão, a vereadora Rosângela Marçal Paes (PSB) fez uso da tribuna para comentar que nesse mês de setembro completa um ano a morte da sobrinha dela, a jovem Ana Paula Marçal Paes, que foi vítima de feminicídio.

Publicado em 02/09/2019 17:18

Foto: Carlos Barbosa

A Câmara de Vereadores de Costa Rica se reuniu neta segunda-feira (02/09) para a 30ª Sessão Ordinária do ano de 2019, onde uma emenda modificativa foi enviada para análise e parecer das comissões permanentes da Casa. Além disso, ao longo da sessão, a vereadora Rosângela Marçal Paes (PSB) fez uso da tribuna para comentar que nesse mês de setembro completa um ano a morte da sobrinha dela, a jovem Ana Paula Marçal Paes, que foi vítima de feminicídio.

Durante a sua fala, Rosângela convidou às mulheres a fazerem uma reflexão sobre a força que tem o poder feminino. “Mulheres, precisamos avançar no cenário político e administrativo do nosso município, buscar nossa liberdade e força de expressão na democracia. Convido vocês mulheres mães, guerreiras, mulheres sofridas que se calam perante os abusos sofridos em casa, a lutar contra o feminicídio e contra o abuso sexual. Vamos nos unir e proteger umas às outras”, destacou a edil.

Relembrando o caso

No dia 29 de setembro de 2018, a sobrinha da vereadora, Ana Paula Marçal Paes, de apenas 21 anos, foi assassinada a tiros na própria casa, por um ex-namorado.  Ela deixou um filho que na época tinha apenas dois anos de idade.

“É com grande tristeza que neste mês recordamos a tragédia que ocorreu com minha sobrinha, só quem passa por esta situação sabe o tamanho da dor. Deixo aqui a minha indignação e tristeza pelo ocorrido e o grito de ‘Não ao feminicídio’. A nossa luta continua para que outras famílias do nosso município não vivenciem o mesmo”, concluiu Rosângela.

Projetos

EMENDA MODIFICATIVA Nº 01, de 02 de setembro de 2019, de autoria do Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Costa Rica, Averaldo Barbosa da Costa, ao Projeto de Lei Complementar nº 84/2019. Enviado às comissões pertinentes permanentes para análise e parecer.

Cassiane Mews

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar