Costa Rica 27 ℃

Frente fria começa a deixar MS e fim de semana terá nova onda de calor, diz Inmet

Meteorologia prevê máxima de 43 ºC a partir de domingo no Estado; sexta-feira começa com manhã fria e temperaturas sobem rapidamente ao longo do dia

Publicado em 13/09/2019 14:35

A chegada de uma frente fria na quinta-feira (12) a Mato Grosso do Sul influencia o clima no Estado nesta sexta (13). Mesmo sem intensidade, a massar de ar frio ampliou a nebulosidade e derrubou temperaturas. A manhã será mais fria, porém, a tendência é de o céu abrir rapidamente e as temperaturas voltarem a subir, chegando aos 43 ºC entre domingo (15) e segunda-feira (16) por influência de uma nova onda de calor.

No Sul e Sudoeste do Estado (regiões da fronteira com o Paraguai e da Grande Dourados), a manhã deve começar com névoa úmida, e a umidade do ar baixa a até 35%. As temperaturas variam entre 14 ºC e 30 ºC.

No restante do Estado, a sexta-feira promete ser de períodos entre claro e parcialmente nublado. Em Campo Grande, os termômetros vão de 17 ºC a 34 ºC e a umidade do ar cai a até 25%.

O Centro-Norte (de Jaraguari a Sonora) terá mínima de 22 ºC e máxima na casa dos 39 ºC e umidade de 20%. No Leste (Cassilândia a Taquarussu), a variação fica entre 23 ºC e 38 ºC, com 20% de umidade mínima. No Pantanal, as temperaturas vão de 18 ºC a 30 ºC, com umidade do ar baixando a 40%.

As temperaturas já voltam a subir no sábado (14), quando uma nova onda de calor deve começar em Mato Grosso do Sul, estando acompanhada de névoa seca e umidade mínima de 15%. Os termômetros oscilam entre 17 ºC e 40 ºC, e entre 23 ºC e 38 ºC em Campo Grande.

Domingo, os termômetros vão de 20 ºC a 43 ºC pelo Estado, mesas temperaturas esperadas na segunda-feira. Já em Campo Grande a máxima será de 39 ºC e 40 ºC nos dois dias, respectivamente.

Humberto Marques/Portal da Educativa

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar