Costa Rica 31 ℃

Operação prende empresário Jamil Name e filho por comandar milícia

O chefe do Garras afirmou ainda que a operação tem “muitos outros alvos”, mas não deu mais detalhes

Publicado em 27/09/2019 07:40

(Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Os mandados contra o empresário Jamil Name e o filho dele, Jamil Name Filho, são de prisão preventiva, ou seja, por tempo indeterminado. Os dois já estão presos segundo o delegado Fabio Peró, titular do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assalto e Sequestros).

O delegado afirmou ainda que pai e filho foram presos no condomínio de luxo onde moram. Name, empresário conhecido da Capital, é apontado como chefe de milícia. Na casa dele e do filho, também são cumpridos mandados de busca e apreensão.

Além do Garras, policiais do Batalhão de Choque e agentes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado) estão nas ruas de Campo Grande para cumprir mandados na operação desencadeada após investigação sobre a formação de milícia. A operação tem “muitos outros alvos”, segundo Peró, que não deu mais detalhes.

Milícia - A investigação é consequência da prisão do guarda municipal Marcelo Rios no dia 19 de maio. Segundo a Garras, ele mantinha arsenal formado por dois fuzis AK-47, quatro calibre .556, uma espingarda calibre 12, 17 pistolas, um revólver e várias munições, além de silenciadores, lunetas e bloqueadores de sinal de tornozeleiras eletrônicas em uma casa na Rua José Luiz Pereira, no Jardim Monte Líbano.

Além de Rios, outros dois guardas municipais e um segurança do empresário foram denunciados pelo Gaeco por obstruir investigação e integrar grupo de extermínio responsável por três execuções em Campo Grande. O processo tramita em sigilo na 3º Vara Criminal de Campo Grande.

Campo Grande News

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar