Costa Rica 28 ℃

Alunos de escola municipal de Alcinópolis farão exposição de produtos em Feira de Empreendedorismo

Evento será realizado na Avenida Darlindo José Carneiro, em frente à quadra da escola municipal, a partir das 16h30

Publicado em 27/09/2019 12:17

Na próxima quarta-feira (02) alunos da Escola Municipal Alcino Carneiro de Alcinópolis vão expor produtos em uma Feira de Empreendedorismo, dentro das atividades do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). A iniciativa faz parte das ações do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae e a Prefeitura para o desenvolvimento econômico local.

O analista do Sebrae/MS, Lucas Borelli, explica que a feira é a finalização do trabalho realizado pelos professores na matéria de Empreendedorismo por meio da metodologia JEPP. “A feira é o evento onde os alunos levam seus cultivos, criações, materiais e etc., para serem comercializados para a comunidade local”, conta.

O JEPP incentiva a quebra de paradigmas e o desenvolvimento de habilidades e comportamentos empreendedores entre os estudantes. Na feira, será possível encontrar produtos como sabão, mudas de ervas aromáticas, sucos, batidas, lanches naturais, roupas, doces, temperos, artigos reciclados, verduras, entre outros. “Uma grande variedade de produtos, além de brinquedos como touro mecânico, balão bolha e pula-pula”, afirma a diretora da escola, Andréa Martins Cruz.

Cidade Empreendedora

Os interessados em conhecer mais sobre a metodologia do Cidade Empreendedora e detalhes dos trabalhos realizados em Mato Grosso do Sul devem entrar em contato com a Central de Relacionamento do Sebrae pelo telefone 0800 570 0800 ou ainda pelo site www.sebraecidadeempreendedora.com.br

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar