Costa Rica 24 ℃

Com pênalti convertido por Reinaldo, São Paulo vence o Corinthians

Alvinegro foi sufocado pelo adversário durante praticamente toda a partida, mas segue em 4º lugar na tabela

Publicado em 14/10/2019 09:18

O São Paulo levou a melhor sobre o Corinthians no Majestoso disputado na noite deste domingo (13) no Morumbi, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro e em disputa por vaga direta para a Libertadores de 2020. Os dois clubes estão numericamente empatados, com 43 pontos, mas os critérios de desempate ainda deixam o Timão em 4º lugar, à frente do Tricolor, quinto.

A situação, porém, aumenta o nervosismo no Parque São Jorge. O Corinthians chega à sua terceira rodada sem vitória (com dois empates e uma derrota) e vê o Santos, terceiro colocado, abrir uma vantagem de cinco pontos. O Tricolor, por sua vez, se mantém na briga pela vaga no torneio continental e empata com o rival no quesito de defesa menos vazada da competição (são 16 gols sofridos para cada time).

O São Paulo tentou sufocar o rival com marcação já no ataque desde o início do jogo. Faltava, porém, a chegada ao gol para finalizar. A seu favor, o time da casa ainda teve um adversário que errou muito e pouco fez ofensivamente. Percebendo o quadro, o Tricolor voltou mais intenso na etapa final e contou com falha do zagueiro corintiano Manoel, que empurrou Vitor Bueno na área aos 18min. Pênalti convertido por Reinaldo.

Na próxima rodada, o São Paulo visita o Cruzeiro no Mineirão na quarta-feira (16). No mesmo dia, o Corinthians vai a Goiânia encarar o Goiás.

Campo Grande News

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar