Costa Rica 19 ℃

Atvos capacita jovens para o mercado de trabalho

Programa Acreditar Júnior de qualificação profissional prepara jovens aprendizes para atuar na agroindústria

Publicado em 15/10/2019 11:29

No início do mês, 56 jovens se formaram no programa Acreditar Junior da Unidade Água Emendada, em Perolândia (GO). A iniciativa, realizada pela Atvos, segunda maior produtora de etanol no Brasil, em parceria com Senai/Senar, ofereceu cursos de Auxiliar Administrativo, Instrumentação Industrial e Mecânica Agrícola para jovens entre 17 e 22 anos

Com foco na qualificação profissional e aprendizagem técnica, a capacitação tem duração de um ano a um ano e meio, dependendo do curso escolhido. Após a conclusão das aulas, avaliação de desempenho e de acordo com a necessidade de cada área, os alunos têm a oportunidade de serem contratados pela Atvos. Nesta edição, dez formados foram contratados e os demais participantes integraram o banco de talentos para futuras oportunidades.

Além da instrução profissional, o Acreditar Júnior contribui para também para o desenvolvimento no campo pessoal. “O programa me fez querer conhecer mais, participar mais, tanto que eu decidi fazer pós-graduação em engenharia mecânica. Esse é o meu primeiro emprego com carteira assinada e está abrindo muitas portas, porque que eu aprendi muito e isso vou levar comigo para toda vida”, afirma Ana Raquel de Jesus, 20 anos, uma das jovens contratadas pela Atvos após a conclusão do curso de Instrumentação.

Já para a aluna Divina Mayquelli, de 23 anos, realizar o curso de Auxiliar Administrativo foi a oportunidade que ela precisava. “Eu agarrei essa chance com todas as minhas forças, porque era ela que iria traçar meu futuro, era a partir dali que eu sabia que teria como me tornar uma profissional de sucesso e conseguir dar um futuro para minha filha”, comenta Divina.

“Os jovens vivenciam na prática como é a rotina de uma indústria do setor sucroenergético. Têm contato direto com profissionais mais experientes e podem conhecer novas atividades que antes não imaginavam que existiam. Ampliar as possibilidades desses jovens profissionais é um ganho imensurável”, adianta Juraci Bastos, Gerente de Pessoas, Administração e Finanças do Polo Araguaia.

O projeto Acreditar Junior já formou quase mil jovens aprendizes, sendo cerca de 200 em Perolândia e Mineiros.

Sobre a Atvos

A Atvos, segunda maior produtora de etanol do país, atua de forma integrada na produção e comercialização de etanol, açúcar VHP e energia elétrica desde 2007 no Brasil. A empresa tem capacidade para produzir 3 bilhões de litros de etanol, 700 mil toneladas de açúcar VHP e 3,1 mil GWh de energia elétrica a partir da biomassa da cana-de-açúcar. Com mais de 10 mil integrantes, a Atvos consolida cinco polos industriais localizados nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.

Assessoria

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar