Costa Rica 29 ℃

Após derrota por 4 a 1 para o Flamengo, Corinthians demite Fábio Carrile

Em nota, time com uma das maiores torcidas brasileiras agradeceu os anos de trabalho do técnico, mas confirmou desligamento

Publicado em 04/11/2019 08:17

Fábio Carrile não é mais técnico do Corinthians. A informação foi confirmada pela diretoria do time, no início da noite deste domingo (3), após derrota para o Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro, por 4 a 1. A parceria entre os dois chegou ao fim após 10 anos.

Em nota, divulgada por meio da assessoria de imprensa, a diretoria do time agradeceu os anos de serviços prestados pelo técnico e confirmou o desligamento de Carrile. O profissional ingressou no clube paulista no ano de 2009, como auxiliar. A posição de técnico foi assumida em 2017, ano em que o time conquistou dois campeonatos, Brasileiro e estadual.

Sob o comando de Carrile, a equipe do Corinthians manteve as conquistas estaduais por mais dois anos no Parque São Jorge. Ao todo, o profissional somou 183 jogos à frente do Timão, totalizando 86 vitórias, 56 empates e 41 derrotas.

De acordo com o site Globo Esporte.com, além de Carille, o auxiliar Leandro da Silva, o Cuca, e o preparador físico Walmir Cruz, também deixaram o clube. “Foi uma conversa, toda conversa de demissão é triste, ainda mais de um treinador que tem história grande no Corinthians. Tivemos de tomar essa decisão”, afirmou o presidente Andrés Sanchez, em coletiva após a partida.

Com a saída de Carille, Dyego Coelho, técnico do sub-20, deve comandar a equipe no jogo da próxima quarta-feira (6), contra o Fortaleza. A partida será realizada na Arena Corinthians.

Campo Grande News

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar