Costa Rica 28 ℃

Nelsinho apresenta projeto que prevê divulgação de áudios e vídeos do VAR

O projeto prevê a criação do criação do Programa de Transparência dos Árbitros Assistentes de Vídeos e dos Áudios

Publicado em 08/11/2019 11:27

O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) apresentou nesta quinta-feira (07) ao Congresso Nacional, um projeto de lei que torna obrigatória a divulgação de toda a comunicação utilizada para embasar as decisões do VAR. O “árbitro de vídeo” que é alvo de constantes polêmicas, desde que foi implementado ao futebol brasileiro.

O projeto prevê a criação do Programa de Transparência dos Árbitros Assistentes de Vídeos e dos Áudios, com objetivo de determinar que, em todos os jogos no futebol brasileiro com uso do árbitro de vídeo, sejam divulgados aos veículos que estejam transmitindo a partida: o áudio da comunicação entre o árbitro e a sala do VAR; os vídeos utilizados pelo VAR e o áudio dos microfones usados por árbitros, bandeirinhas e todos assistentes e auxiliares envolvidos na partida (mesmo quando não envolva o VAR).

"Acreditamos que esta proposta trará transparência para a população, imprensa e principalmente para o futebol brasileiro durante as partidas", diz o senador. Ainda conforme o Globo Esporte, de acordo com a proposta, a regulamentação seria feita pela CBF, em um prazo de 30 dias após a aprovação do projeto.

O projeto de lei inicia a tramitação pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado, com abertura do prazo para apresentação de emendas. A proposta tem caráter terminativo - ou seja, caso aprovada nas comissões, não teria necessidade de passar por votação em plenário para se tornar lei.

Campo Grande News

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar