Bom dia, Visitante! (entrar - cadastro)

CONHEÇA COSTA RICA

08 de novembro, 2019 às 11:27

Nelsinho apresenta projeto que prevê divulgação de áudios e vídeos do VAR

O projeto prevê a criação do criação do Programa de Transparência dos Árbitros Assistentes de Vídeos e dos Áudios

O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) apresentou nesta quinta-feira (07) ao Congresso Nacional, um projeto de lei que torna obrigatória a divulgação de toda a comunicação utilizada para embasar as decisões do VAR. O “árbitro de vídeo” que é alvo de constantes polêmicas, desde que foi implementado ao futebol brasileiro.
 
O projeto prevê a criação do Programa de Transparência dos Árbitros Assistentes de Vídeos e dos Áudios, com objetivo de determinar que, em todos os jogos no futebol brasileiro com uso do árbitro de vídeo, sejam divulgados aos veículos que estejam transmitindo a partida: o áudio da comunicação entre o árbitro e a sala do VAR; os vídeos utilizados pelo VAR e o áudio dos microfones usados por árbitros, bandeirinhas e todos assistentes e auxiliares envolvidos na partida (mesmo quando não envolva o VAR).
 
"Acreditamos que esta proposta trará transparência para a população, imprensa e principalmente para o futebol brasileiro durante as partidas", diz o senador. Ainda conforme o Globo Esporte, de acordo com a proposta, a regulamentação seria feita pela CBF, em um prazo de 30 dias após a aprovação do projeto.
 
O projeto de lei inicia a tramitação pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado, com abertura do prazo para apresentação de emendas. A proposta tem caráter terminativo - ou seja, caso aprovada nas comissões, não teria necessidade de passar por votação em plenário para se tornar lei.
 
Campo Grande News
CONTRA DENGUE
Imprimir


Charge da Semana

Confira as principais charges que estão circulando na internet.

Gasolina

» todas as charges

PUBLICIDADE

anuncie aqui

Entrevistas / Artigos

Coriolano Xavier

Dinheiro e transformação

José Luiz Tejon Megido

O Brasil e a juventude do mundo

» todas as entrevistas e artigos

chop

Siga-nos

FacebookTwitter


Jornalismo com credibilidade na região norte!