Costa Rica

Nadadores de MS iniciam Jogos da Juventude com medalhas de ouro e bronze

Resultados positivos ocorreram nas provas de 50m livre e 4x50m. Competição segue em Blumenau (SC)

Publicado em 29/11/2019 09:05

(Foto: Divulgação)

Mato Grosso do Sul começou as provas de natação dos Jogos Escolares da Juventude, em Blumenau (SC), no pódio. Foram três medalhas conquistadas, uma de ouro e duas de bronze.

Sammer Campos Abdallah venceu a prova dos 50m masculino, na faixa etária de 12 a 14 anos, na categoria A. O campo-grandense, da Elite Mace, fechou a disputa com 24s89.

O técnico Durval Barbosa Filho comemorou o resultado, principalmente porque o adolescente apresentou quadro de virose no fim de semana. "Nos 50 metros livre tudo pode acontecer. Procurei passar a ele o mínimo de responsabilidade para que pudesse nadar bem. Sabíamos da condição física dele", disse.

Abadallah também integrou a equipe medalha de bronze no 4x50m livre masculino, ao lado de Eduardo Benites (Elite Mace), Felipe John (Centro de Ensino Tic Tac, de Campo Grande) e Eduardo Vieira (Escola João Pedro Fernandes, de Maracaju). O quarteto terminou a prova com o tempo de 1m43s40.

As meninas também terminaram com o bronze na mesma prova. A equipe sul-mato-grossense formada por Júlia Freitas (Elite Mace), Victoria Vilela (Dom Bosco, de Campo Grande), Isabelle Santos (Colégio Militar, também de Campo Grande) e Rafaela Teixeira (26 de Agosto), marcaram o tempo de 1m53s87, na categoria de 15 a 17 anos.

Campo Grande News

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar