Costa Rica 24 ℃

Pausa de Marília Mendonça com desabafo mostra dificuldades de sertanejos com fama e turnês

Cantora anunciou pausa para se dedicar à maternidade, neste domingo (31). G1 explica lado menos glamouroso de três dos artistas mais ouvidos do Brasil. Ouça desabafos em podcast.

Publicado em 02/12/2019 08:33

Foto: Divulgação/Instagram da cantora

Quem vê os popstars do sertanejo brasileiro viajando de jatinho e levando chuva de like no Instagram acha que a vida deles é só alegria.

Mas desabafos recentes como o de Marília Mendonça, que anunciou pausa na carreira neste domingo (31) para se dedicar à maternidade, mostram que a situação é muito mais complexa.

Na edição desta semana do G1 Ouviu, o podcast de música do G1, artistas desabafam sobre o lado bem menos glamouroso de ser um artista de sucesso.

Lucas Lucco, Gustavo Mioto e Marília relatam como a relação com os fãs, a correria das turnês e a ansiedade trazem um outro lado da fama.

Mas por que eles começam a carreira fazendo tantos shows? São poucos os artistas que tomam conta de sua própria agenda. A maioria está “presa” a um escritório, que fica responsável por fechar os shows.

Os dois lados precisam ganhar e, com isso, a agenda fica mais intensa. O G1 já havia explicado essa dinâmica que coloca os artistas em risco.

Hoje, quando se pensa em artista que reclama da fama, um nome comum é o de Marília, cantora goiana de 24 anos conhecida por cantar letras sofridas.

Desde que começou a fazer sucesso, em 2016, ela diz que ser famosa é "como carregar uma cruz”. Já Mioto, cantor paulista de hits como "Solteiro não trai", define a fama como "um cárcere privado".

Personagens x vida real

É grande a lista de sertanejos que sofrem ou sofreram de depressão e ansiedade. E eles dizem que a rotina tem grande parte da culpa. O tema não é uma novidade e foi relatado pelo G1.

Além de turnês exaustivas, outra constatação é a de que existe muito fã que não consegue separar o artista do personagem. Tem gente que esquece que eles são uma coisa no palco, mas outra totalmente diferente na vida real. Marília já explicou:

"Foi bem difícil. Eu tive que explicar um pouco pra galera. Eu senti um ciúme da galera, sabe? 'A Marília não pode ser feliz, ela tem que ser nossa, ela está do lado da sofrência'. Isso é inadmissível, mas rolou muito isso."

O desabafo da pausa

Em um texto com uma foto em que está grávida, chorando durante uma apresentação, Marília escreveu que interrompe temporariamente sua carreira para se dedicar à maternidade. Ela está grávida de sete meses: o primeiro filho da cantora se chama Léo.

"A estrada me amou, me aplaudiu, se fez minha amiga, me deu uma familia, me deu condições de cuidar da minha, me deu um bocado de gente legal me amando sem me conhecer, realizou meus sonhos, me adoeceu, me cansou, me fez chorar, me feriu, me levou pro céu e jogou no chão muitas vezes", escreveu Marília, em seu perfil no Instagram.

"Estou dando uma pausa no meu AUGE, literalmente. o auge do meu amor, o auge da minha vida, o auge da minha felicidade, o auge do meu crescimento como mulher, o auge do meu amadurecimento. pensou que eu tava falando de SUCESSO, né? acertou. como eu não seria bem sucedida tendo em meu ventre o meu grande amor, que eu já escuto os sinais de chegada? enfim, com lagrimas nos olhos, anuncio que, oficialmente, pausei a minha vida pra esperar a minha vida."

G1

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar