Costa Rica 19 ℃

PF cumpre mandados em MS contra esquema de tráfico comandado por empresário

Foram apreendidas 15 aeronaves na ação

Publicado em 04/12/2019 08:21

Nesta quarta-feira (4), a Polícia Federal cumpre mandados de prisão temporária e busca e apreensão contra um grupo criminoso acusado de tráfico internacional de drogas. O chefe da organização, empresário, comprava a droga da Bolívia, saía de Mato Grosso do Sul com a droga em aviões e distribuía em outras regiões do país.

Ao todo são cumpridos 46 mandados, sendo 13 de prisão temporária e 33 de busca e apreensão. Em Mato Grosso do Sul são cumpridos três mandados em Coxim e dois em Três Lagoas. Também são feitas ações em cidades de São Paulo, Bahia e Santa Catarina e a Polícia Federal já apreendeu 15 aeronaves e solicitou o sequestro de imóveis, entre os quais estão três fazendas.

Conforme a Polícia Federal, o empresário que mora no interior paulista articulava a compra de cocaína com os traficantes bolivianos. Por Mato Grosso do Sul ele recebia o entorpecente e transportava com as aeronaves até São Paulo. A ação teve início em maio de 2018 e interceptou várias cargas da organização criminosa.

Durante toda a investigação, já foram apreendidas 2,6 toneladas de cocaína e 11 pessoas já foram presas. Os investigados responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O nome da operação, ‘Voo Baixo’, faz alusão à forma como os aviões de tráfico voam, para não serem identificados ou vistos pelos radares.

Midiamax

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar