Costa Rica 29 ℃

Câmara de Costa Rica investe na comunicação com o cidadão

Uma transmissão ao vivo pelo Facebook foi feita na sessão desta última segunda-feira (16) em caráter experimental e agora será implantada em todas as sessões ordinárias, extraordinárias e solenes que acontecem no Plenário Ver. Simino Jorge

Publicado em 19/12/2019 17:39

Foto: Divulgação

A  população tem um novo canal para acompanhar as sessões ordinárias da Câmara Municipal de Costa Rica. A partir de agora, a sessões que acontecem todas as segundas-feiras passam a ser transmitidas ao vivo pelo Facebook - rede social mais popular no Brasil, com mais de 130 milhões de usuários no país.

Uma transmissão ao vivo pelo Facebook foi feita na sessão desta última segunda-feira (16) em caráter experimental e agora será implantada em todas as sessões ordinárias, extraordinárias e solenes que acontecem no Plenário as Deliberações Ver. Simino Jorge de Oliveira. Nesta sexta-feira (20/12), às 9h, o cidadão poderá acompanhar ao vivo a sessão extraordinária sem sair de casa.

Para assistir à transmissão ao vivo, basta estar conectado nessa rede social e acessar a página oficial da Câmara de Costa Rica: https://web.facebook.com/camaradecostaricaoficial/.

Conforme o presidente da Câmara, Averaldo Barbosa da Costa (MDB) a proposta é sempre buscar novas ferramentas que facilitem o acesso do público ao trabalho do Legislativo, ampliando também a interação e a participação popular.

“Para concretizar um sonho lá de 2016, investimos na área tecnológica, adquirimos câmera, mesa de corte e os demais componentes necessários para fazermos a transmissão das sessões da Câmara via Facebook e Youtube”, explica o chefe do Legislativo.

Outros investimentos na área da comunicação foram a aquisição de câmera e microfones para a realização do projeto TV Legislativo em Ação, no qual são exibidas reportagens televisivas a respeito de projetos aprovados pelo Legislativo. Para acompanhar os trabalhos basta o cidadão acessar o nosso canal do Youtube:  “Poder Legislativo de Costa Rica-MS”- https://www.youtube.com/watch?v=bTneD8w2C9M&t=42s.

Ao todo, a Câmara de Vereadores de Costa Rica investiu durante o ano de  2019 R$ 27. 856,00 reais em equipamentos de vídeo, imagem e áudio, com o objetivo de dar transparência dos atos do LegislativoMunicipal.

“A Câmara de Vereadores inovou na área da Comunicação atuando em “quase todas” as plataformas digitais. Hoje contamos com a divulgação das ações do Legislativo nas redes sociais Facebook e Youtube, no Site, por meio do aplicativo WhatsApp, através de programas de Rádio (Legislativo em Ação – todo sábado às 12h30, na RCR Band 105,9 e Costa Rica FM 87,9) e ainda no impresso com o Jornal Legislativo em Ação, onde serão distribuídos  gratuitamente 4 mil exemplares em Costa Rica neste final de semana”, faz um balanço a assessora de comunicação da Câmara, Cassiane Mews.

Cassiane Mews/ Assessora de Comunicação da Câmara de Vereadores de Costa Rica-MS

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar