Costa Rica 19 ℃

Ministros de MS lideram ranking dos mais amados por parlamentares

Pesquisa foi feita em dezembro e ouviu 96 congressistas de vinte partidos

Publicado em 10/01/2020 14:24

Ministros oriundos de Mato Grosso do Sul lideram o ranking dos mais amados pelos parlamentares no governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). De acordo com pesquisa da consultoria Arko Advice, divulgada hoje (dia 10) pela revista Veja, três nomes dividem o primeiro lugar: Luiz Henrique Mandetta (DEM), ministro da Saúde; Tarcísio de Freitas, ministro de Infraestrutura; e Tereza Cristina (DEM), ministra da Agricultura.

Eles tiveram nota 3,6, sendo 5 a avaliação máxima. Mandetta e Tereza Cristina são de Mato Grosso do Sul e ambos foram deputados federais. Conforme a Veja, Mandetta comanda uma pasta com orçamento de R$ 125,6 bilhões em 2020 e tem boa interlocução com o Congresso.

“O diálogo com o Congresso é permanente, tanto com a Câmara e o Senado. Tive que aprovar a nova lei do programa Médicos pelo Brasil. Mandei a medida provisória em julho e conseguir aprovar argumentando, construindo, debatendo”, afirmou o ministro nesta sexta-feira ao Campo Grande News.

Já Tereza Cristina se destaca pelo prestígio com a bancada do agronegócio. A pesquisa foi feita com 96 congressistas de 20 partidos, entre 10 e 17 de dezembro. A avaliação foi sobre o desempenho de 11 dos 22 ministros.

Apesar da mesma nota de 3,6, o resultado final mostra Mandetta em primeiro, Tarcísio em segundo e Tereza Cristina em terceiro lugar do ranking. Na sequência, aparecem Sergio Moro (Justiça), Paulo Guedes (Economia), Gustavo Canuto (Desenvolvimento Regional), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Ricardo Salles (Meio Ambiente), Bento Albuquerque (Minas e Energia) e Ernesto Araújo (Relações Exteriores).

Campo Grande News

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar